O governo vai definir ainda esta semana sobre a possibilidade de decretar feriado nacional nos dias de jogo da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, disse, nesta terça-feira, 1º de abril, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Eventual decreto presidencial prevendo feriado nos dias de jogo da seleção brasileira acarretaria, por exemplo, numa mudança do cálculo da taxa interfinanceira (CDI), referência para os contratos de juros negociados na BM&F, e, consequentemente nas projeções do mercado de juros futuros para a taxa Selic.

O ‘risco’ de feriado já foi elemento de instabilidade no mercado de juros em 2007, quando o governo considerou a possibilidade de decretar um feriado nacional em homenagem ao Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. O feriado, que seria em 11 de maio, acabou não se concretizando, mas a especulação, à época, movimentou o mercado de juros. 

 

Valor Econônimo

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com…