A Paraíba o tempo todo  |

Governo define esta semana se decreta feriado em jogos do Brasil

O governo vai definir ainda esta semana sobre a possibilidade de decretar feriado nacional nos dias de jogo da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, disse, nesta terça-feira, 1º de abril, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Eventual decreto presidencial prevendo feriado nos dias de jogo da seleção brasileira acarretaria, por exemplo, numa mudança do cálculo da taxa interfinanceira (CDI), referência para os contratos de juros negociados na BM&F, e, consequentemente nas projeções do mercado de juros futuros para a taxa Selic.

O ‘risco’ de feriado já foi elemento de instabilidade no mercado de juros em 2007, quando o governo considerou a possibilidade de decretar um feriado nacional em homenagem ao Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. O feriado, que seria em 11 de maio, acabou não se concretizando, mas a especulação, à época, movimentou o mercado de juros. 

 

Valor Econônimo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe