A Paraíba o tempo todo  |

Gomes nega apatia do São Paulo

O São Paulo foi eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista e vai mal das pernas no Brasileirão, mas poderá se tornar finalista da Libertadores da América e continuar sonhando com o tetracampeonato continental se vencer o Internacional, na próxima quinta-feira (5), no Morumbi.
É com esse argumento que o técnico tricolor, Ricardo Gomes, rebate toda e qualquer crítica direcionada ao seu trabalho, bastante questionado principalmente após o final da Copa do Mundo, período no qual o time venceu somente uma partida em seis disputadas.
 

– A Libertadores faz parte da história do São Paulo, por isso demos pouca atenção ao Campeonato Paulista. Priorizamos nosso planejamento para chegarmos às finais. O Inter tem uma boa vantagem, mas temos todas as condições de revertê-la. Isso acontecendo, o planejamento fica caracterizado como bom.
As vaias, os gritos de “burro” e o mau futebol apresentado pelo São Paulo nos últimos compromissos, especialmente no primeiro confronto contra os gaúchos, no Beira-Rio, foram esquecidos por Ricardo Gomes, inabalável com seu novo “mantra”.
 

– O planejamento foi para atingir o ápice na fase final da Libertadores. Houve um contratempo, mas precisamos desse resultado para ter um bom argumento ao nosso planejamento.
 

Apático não! Normalmente tranquilo e com tom de voz sereno em suas entrevistas, o ex-zagueiro da seleção brasileira se alterou quando perguntado se o São Paulo não teria sido apático no primeiro jogo semifinal.
 

Na visão de Ricardo Gomes, a falta de criatividade do São Paulo em termos ofensivos no duelo de Porto Alegre deveu-se, em grande parte, ao bom futebol mostrado pelo rival.
 

– Não foi apatia, e sim uma escolha errada que proporcionou a vitória do Inter. Queimamos a bola e, consequentemente, o time parou. O time brigou, não foi apático. Brigou, mas brigou errado. Não basta brigar; tem que brigar certo.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe