A Paraíba o tempo todo  |

Gol de Obina: Bahia vira contra o Botafogo

 O Botafogo decepcionou os mais de 25 mil torcedores que compareceram ao Maracanã na tarde deste domingo e perdeu por 2 a 1 de virada para o Bahia, com gol de Obina no fim. Foi a segunda derrota consecutiva do time carioca, que vê o líder Cruzeiro, que empatou com o Corinthians em São Paulo, ainda mais distante (50 pontos contra 42).

 

Com Dória e Gabriel de volta ao time titular, o Botafogo sofreu para se livrar da marcação tricolor no primeiro tempo e só abriu o placar graças a gol de falta de Edilson, aos 30min. Do outro lado do campo, o Bahia foi mais perigoso e só não marcou ora porque errava o alvo ora porque esbarrava na atuação segura de Jefferson.

O time carioca melhorou no início da etapa final e ganhou velocidade com a entrada de Hyuri na vaga de Seedorf. O destaque ficou por conta de Marcelo Lomba, que fez duas defesas seguidas aos 7min, após tentativas de Alex e Lodeiro, e também aos 12min, desta vez diante de Rafael Marques e Hyuri.

 

Aos poucos, o Bahia reequilibrou as ações e, com as entradas de Wallyson e Obina, passou a ser mais perigoso. A mudança de panorama do confronto se traduziu no placar. Aos 36min, Wallyson cruzou na medida para Fernandão deixar tudo igual. Já aos 40min, Obina, em posição duvidosa, desviou de cabeça para decretar a virada.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã. Já o Bahia, oitavo colocado, com 31 pontos, joga um dia depois, diante do Vasco, às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe