A Paraíba o tempo todo  |

Globo não transmite Fórmula 1 em 2015

 O que vários fãs de automobilismo no Brasil temiam, deverá de fato acontecer. Após anunciar que só iriam transmitir a última parte dos treinos qualificatórios, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão no país, deu os primeiros sinais de que não iria mais transmitir a Fórmula 1 na TV aberta, o que de fato se concretizará em 2015. A informação foi publicada pelo site da revista Quatro Rodas.

 

De acordo com o advogado da FOM, Carlos Miguel Aidar, em negociações recentes com a entidade, a emissora de TV acertou para que as provas sejam exibidas ao vivo no SporTV, canal por assinatura das Organizações Globo. A emissora nega a informação, segundo ela, a Fórmula 1 continuará na grade de programação, porém não confirma se as corridas e os treinos qualificatórios serão transmitidas ao vivo.

 

Caso desista de transmitir as corridas, será a primeira vez, desde 1980, que a emissora brasileira não exibirá os GPs. Assim como naquela época, não existe um piloto competitivo no grid, fazendo com que a Fórmula 1 perca audiência para programas como Pica-Pau, da emissora concorrente, Rede Record. Em 80, a Globo passou as transmissões para a bandeirantes, porém teve que voltar atrás depois que a revelação brasileira na época, Nelson Piquet, venceu três corridas e se tornou o vice-campeão mundial.

 

A Globo transmite as corridas de Fórmula 1 desde 14 de maio de 1972, quando transmitiu o GP de Mônaco, onde o brasileiro Emerson Fittipaldi chegou na terceira colocação e se tornaria o campeão mundial daquela época. No Brasil a categoria é transmitida em rede aberta desde os anos 70, quando a Record transmitiu a estréia de Fittipaldi na categoria, durante o GP da Inglaterra.



f1team.leiaja

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe