A Paraíba o tempo todo  |

Gerson, Pedro e Santos na lista: Veja os convocados da seleção para Olimpíadas

A convocação da seleção brasileira olímpica foi divulgada pelo técnico André Jardine nesta quinta-feira (17), com destaques para as presenças do goleiro Santos (Athletico), lateral Daniel Alves (São Paulo) e o meia Bruno Guimarães (Lyon) , além de Gerson e Pedro, dupla do Flamengo. Veja a lista de convocados para os Jogos de Tóquio!

LEIA TAMBÉM: Itália bate a Suíça e se classifica na Eurocopa; veja os jogos de hoje
O anúncio da lista dos 18 atletas que vão defender a seleção foi feito na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A apresentação do grupo será no dia 1 de julho, mais de 20 dias antes da estreia dos Jogos de Tóquio. No entanto, os atletas que atuam em clubes do Brasil integram a seleção no dia 8 do próximo mês.

CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AS OLIMPÍADAS

Confira a lista divulgada por André Jardine:

Goleiros – Santos (Athletico) e Brenno (Grêmio).

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros – Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla);

Meio campistas – Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Gerson (Flamengo), Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes – Anthony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

Vale lembrar que a pré-lista tinha 50 atletas. Ou seja, Jardine teve que reduzir para 18 convocados. Ao longo do trabalho, a CBF destacou que foram 207 atletas analisados e 71 convocados.

No entanto, apesar do Flamengo não liberar o atacante Pedro, como noticiado pelo colunista do UOL Mauro Cezar, o atleta está na lista. Da mesma forma, o PSG desautorizou a convocação de Marquinhos e Neymar, que ficam de fora.

Com a lista de convocados definida, a seleção brasileira foca agora na preparação para o Grupo D, no qual encara Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os jogos acontecem entre os dias 22 e 28 de julho, ou seja, a disputa do futebol masculino começa um dia antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio.

Veja a lista de jogos da primeira fase:

Brasil x Alemanha – 1ª rodada

Data, hora e local: 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Yokohama.

Brasil x Costa do Marfim – 2ª rodada

Data, horário e local: 25 de julho, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Yokohama.

Brasil x Arábia Saudita – 3ª rodada

Data, horário e local: 28 de julho, às 5h (de Brasília), no Estádio Saitama.

Fonte: ParanaPortal

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe