A Paraíba o tempo todo  |

Galo bate o Peixe por 3 a 1 no Mineirão e continua na cola do G-4

A torcida do Galo teve o que comemorar no Mineirão. O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3 a 1, na noite deste domingo, e colou no G-4. Com o resultado do Mineirão, o Galo segue em quinto lugar, mas agora tem os mesmos 44 pontos do quarto colocado – o Internacional (fica atrás no número de vitórias). O Peixe, em 12º com 36 pontos, sabe que a vaga para a Libertadores da América está cada vez mais impossível.

Além dos três pontos, o Galo tem agora um dos artilheiros da competição. Com os dois gols marcados, Diego Tardelli empatou com Jonas, do Grêmio, e Adriano, do Flamengo, com 13 gols.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro receberá o Barueri, no sábado, enquanto o Santos terá o clássico com o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro.

Gol em cinco minutos

O Santos começou com um meio-campo recheado de volantes – Emerson, Rodrigo Souto e Rodrigo Mancha. Tudo para segurar as investidas do Atlético. Mas os donos da casa precisaram de apenas cinco minutos para vencer a barreira de Vanderlei Luxemburgo. Carlos Alberto invadiu a área pela direita e cruzou. A zaga tentou aliviar, mas a bola sobrou limpa para Evandro marcar.

Atrás no marcador, e sem criação, o Peixe ficou perdido já nos primeiros instantes da partida. Aos 6, Eder Luis quase fez o segundo. Aos 8, Diego Tardelli exigiu grande defesa de Felipe. Aos 10, novamente Eder Luis assustou. O Santos não conseguia respirar. A essa altura, se o placar estivesse 3 a 0 não seria nenhum absurdo.
 

 

Depois da metade do primeiro tempo é que o time paulista insinuou se arriscar à frente. Mas faltava qualidade. Enquanto isso, os mineiros estudavam o adversário e só aguardavam a hora exata para dar o bote. Até o fim da etapa inicial, as chances de gol do Atlético iam se multiplicando.

Tardelli marca dois para o Galo

No vestiário, durante o intervalo, Luxa tentou consertar o desastre. Substituiu Emerson e Mancha por Pará e Germano. Só que logo aos 11 minutos veio o segundo gol do Galo. Fabão cometeu pênalti em Eder Luis. Tardelli converteu e correu para o abraço.

O atacante voltou a balançar a rede aos 28, quando aproveitou ótima jogada de Correa, que driblou três santistas, e ganhou na corrida de Fabão antes de fuzilar a meta santista. Foi o 13º gol de Diego Tardelli, que agora divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Adriano (Flamengo) e Jonas (Grêmio).

Feliz da vida, a torcida do Galo que foi ao Mineirão – mais de 36 mil pagantes – fez festa para Ricardinho. Com o número 80 nas costas, o meia, ex-Corinthians, São Paulo e Santos, entrou no lugar de Evandro e estreou pelo Galo. Celso Roth fez as suas trocas apenas no fim, para dar sangue novo: Rentería substituiu Tardelli, o herói da noite.

O Peixe, que já tinha Neymar no lugar de Felipe Azevedo, só foi reagir aos 33, com Kléber Pereira, completando cruzamento de Madson. Mas já era tarde…

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe