A Paraíba o tempo todo  |

Futuro de Piza no Belo e Celso Teixeira no Galo permanece indefinido

O futuro do técnico Evaristo Piza no Botafogo (PB), e Celso Teixeira no Treze ainda é uma incógnita. Após o encerramento da participação dos dois clubes na Série C do Brasileiro, os dois técnicos tentam negociar a permanência no futebol paraibano. As chances de Celso Teixeira são maiores, visto que ele foi um dos responsáveis em livrar o Treze do rebaixamento.

Celso Teixeira abandonou a aposentadoria para comandar a equipe nas últimas três partidas, vencer duas, empatar uma e evitar a tragédia que seria o rebaixamento.

A diretoria do Galo já preparou e apresentou uma proposta financeira para Celso e que aguarda a resposta do treinador justamente na reunião nesta quarta-feira.

A situação de Evaristo Piza é mais complicada, visto que a diretoria do Belo está dividida. O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira revelou que ainda vai haver uma reunião nesta semana com a diretoria para algumas coisas começarem a ser definidas. Mas o mandatário botafoguense já falou sobre o técnico Evaristo Piza. Segundo Sérgio, há no momento uma divisão na cúpula sobre a permanência ou não do técnico para a próxima temporada.

Piza se mostrou bastante consciente quanto ao fracasso botafoguense no segundo semestre de 2019, mas não garantiu a sua permanência no Belo. Afinal, mesmo com chances remotas de classificação, uma vitória sobre o Treze no Estádio Amigão teria levado o clube ao mata-mata do acesso.

– Prefiro deixar para a diretoria analisar o que temos de prós e contras. Estou há um ano e dois meses no cargo. Ano passado perdemos o acesso nos pênaltis. Esse ano o clube nos deu algumas metas. Conseguimos conquistar três delas, o tricampeonato, as fases da Copa do Brasil e a classificação na Copa do Nordeste. O acesso não conseguimos, mesmo com vida até esse último jogo. Tenho contrato até novembro, e tinha uma clausula que após o término da Série C a gente decidiria o futuro. Trabalho feliz no Botafogo-PB e busco retribuir. Os números são bons, mas a diretoria tem todo direito para analisar o que é melhor para o clube em 2020. Se precisar do meu trabalho, estou à disposição. A gente acaba adquirindo o carinho. Tem clubes que a gente trabalha e passa a torcer, e o Botafogo-PB estará sempre comigo – comentou

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe