A Paraíba o tempo todo  |

FPF consulta Ministério Público para acabar com descenso no Paraibano

 A Federação Paraibana de Futebol (FPF) consultou o Ministério Público nesta quinta-feira para tratar de possíveis mudanças no regulamento do Campeonato Paraibano de 2014. A reunião entre a presidente da FPF, Rosilene Gomes, e o procurador do MP, Valberto Lira, foi sugerida por dirigentes do Atlético de Cajazeiras e do Auto Esporte. Os dois clubes querem que, após as desistências de Esporte e Nacional de Patos, o Estadual aconteça sem rebaixados no próximo ano.

De acordo com o assessor jurídico da Federação, Jáder Filho, o encontro com o Ministério Público foi meramente consultivo. Ele lembrou que o Estatuto do Torcedor prevê que toda competição estadual tem que ter acesso e descenso, e, portanto, é prciso analisar com calma se é possível declarar Esporte e Nacional como os rebaixados de 2014, como sugerem os representantes de Auto e Atlético.

– Fizemos essa consulta preventiva para saber se as alterações pedidas estão em conformidade com o Estatuto do Torcedor, se há a possibilidade de rebaixamento automático dos times desistentes – explicou.

Após Esporte e Nacional oficializarem suas desistências, a Federação divulgou a tabela da primeira fase do Paraibano com apenas seis times na disputa: Atlético, Auto Esporte, CSP, Campinense, Santa Cruz de Santa Rita e Sousa (Botafogo-PB e Treze só entram na segunda fase). E o regulamento manteve a condição de dois rebaixados, o que acarretaria apenas quatro classicados para a segunda fase para se juntarem ao Belo e ao Galo.

Mas, de acordo com a assessoria da FPF, a partir da divulgação da tabela, na última quarta-feira, há um prazo de 15 dias dentro do qual tanto tabela quanto regulamento podem sofrer alterações.
 

No encontro na sede do Ministério Público, estiveram presentes, além de Rosilene Gomes e Valberto Lira, o presidente do Auto, Manoel Demócrito, e o presidente do Conselho Deliberativo do do Atlético, Arlan Rodrigues.

 

Jáder disse ainda que, como Esporte e Nacional oficializaram suas desistências apenas 24 horas antes do prazo exigido para a divulgação da tabela, não houve tempo para fazer a consulta antes. Por isso, o regulamento teve que ser divulgado sem alterações com relação à quantidade de vagas para o rebaixamento. O Ministério Público ficou de dar uma resposta à até a próxima semana.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe