Por pbagora.com.br

O Fortaleza deu um passo importante para a conquista do tetracampeonato estadual, na tarde deste domingo. Com um gol de Paulo Isidoro, o Tricolor venceu o Ceará, por 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Cearense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no estádio Castelão. Se o Ceará vencer por qualquer placar, haverá desempate nas cobranças de pênaltis. Em caso de empate, o Leão será tetracampeão.

Logo de início, o Fortaleza assustou em duas jogadas de Betinho. O Ceará respondeu com boa cabeçada de Fabrício e com chute de Erick Flores no travessão. A primeira etapa terminou equilibrada até nos cartões amarelos: dois para cada lado.

O segundo tempo começou monótono. O Ceará pressionava, mas sem criar chances mais claras de gol. O Fortaleza, que se defendia bem, pouco subia ao ataque. Aos 25, o Ceará resolve aquecer o jogo. Erick Flores cobrou falta rapidíssimo, Geraldo recebeu na cara do gol, mas Peter salvou.

Aos 33, o Leão marcou o gol da vitória. Após boa jogada de Tatu, a bola sobrou para Eusébio, que cruzou para Gilmar. Ele ajeitou para Paulo Isidoro, que chutou por cobertura.

G1

Notícias relacionadas

Flamengo mostra interesse e entra na briga pelo paraibano Hulk

O atacante paraibano Hulk pode ser o próximo reforço do Flamengo. O rubro-negro já demonstrou interesse em contar com o futebol do paraibano que deixou o futebol chinês, e pode…