Por pbagora.com.br

O Fluminense manteve a boa fase e venceu por 1 a 0 o Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova. Com o resultado, os cariocas chegaram a 56 pontos e se aproximaram do G-4. Os baianos, com 35, podem voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Luiz Henrique. No segundo tempo, o Bahia até buscou o empate, mas parou na defesa carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã, na próxima quarta-feira. O Bahia volta a campo no sábado, quando encara o Goiás, na Fonte Nova.

O jogo – O Fluminense comandou as ações desde os primeiros minutos. Os cariocas chegaram a balançar as redes, com Fred. No entanto, o gol foi anulado, pois o atacante estava em posição de impedimento.

O Fluminense quase abriu o placar aos 26 minutos, em chute de Lucca que passou próximo do gol. O Bahia respondeu em seguida, em finalização de Ramírez que parou em boa defesa de Marcos Felipe.

Melhor em campo, os visitantes chegaram ao gol aos 32 minutos, Nenê cruzou na medida para Luiz Henrique mandar para a rede.

O revés fez o Bahia buscar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa passaram a pressionar a saída de bola do Fluminense. No entanto, os baianos rondaram a área, mas não levaram perigo a Marcos Felipe. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. Primeiro, Gilberto cobrou falta e Marcos Felipe fez boa defesa. Depois, Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Anderson.

Depois, a partida ficou concentrado entre as intermediárias. O Bahia, aos poucos, passou a ter mais a bola, mas continuava sofrendo para criar boas jogadas.

Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou o nervosismo do Bahia para avançar nos contra-ataques. Só que os visitantes erraram no último passe e não conseguiram finalizar com perigo. Mesmo assim, os cariocas seguraram o resultado para sair de campo com a vitória.

Cotinnthians – De virada e com lampejos de bom futebol, o Corinthians voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e bateu o Ceará por 2 a 1, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. O triunfo em confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores foi construído com gol de Fabinho, do Vozão, que abriu o placar, e Fábio Santos e Léo Natel, que viraram o jogo.

Com a vitória, o Corinthians vai a 48 pontos na tabela e sobe para a oitava posição, ficando cinco pontos atrás do G6. Na 35ª rodada, o Timão enfrenta o Athletico-PR, também na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira. Já o Ceará, permanece com 45 pontos, na 12ª colocação, um pouco mais longe da briga por vaga na Libertadores. Na próxima quarta, enfrenta o São Paulo.

Atlético-MG – O Atlético-MG se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Nacional, o clube mineiro perdeu para o Goiás por 1 a 0, fora de casa, e desperdiçou a chance de encostar na liderança do torneio. Índio foi o autor do único tento do duelo.
Com o revés, o Galo estacionou na terceira posição, com 60 pontos, a cinco do líder Internacional, que ainda joga nesta rodada, diante do Athletico-PR, em Curitiba, nesta quinta-feira. Já o Esmeraldino segue com esperanças de escapar do rebaixamento. O time está em 18º, com 32 pontos, três a menos que o Sport, primeira equipe fora do Z4.

Terra com lance