A Paraíba o tempo todo  |

Flu vira sobre Criciúma e abre vantagem para degola

 O Fluminense saiu atrás no placar na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, mas conseguiu uma importante virada para se afastar da zona de rebaixamento. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo contou com dois gols do lateral Bruno para bater o Criciúma por 2 a 1 e abrir cinco pontos do Vasco, primeira equipe que cairia para a Série B atualmente.

A grande vitória fora de casa leva o Fluminense aos 29 pontos, em 10º lugar. Já o Criciúma fica com 24 pontos, em 16º – está na frente do Vasco apenas por ter uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o time catarinense visita o Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os cariocas recebem o Coritiba no mesmo horário, mas no sábado.

O Fluminense começou o jogo desta quarta com uma boa postura, mas viu os donos da casa tomarem conta da etapa inicial após os primeiros 10 minutos. A primeira chance dos mandantes veio com gol de Fabinho, aos 11min, mal anulado pela arbitragem. Aos 22min, a equipe catarinense teve um pênalti a favor, mas Marcel fez a cobrança e Cavalieri defendeu.

Após o goleiro Diego Cavalieri fazer boas defesas, os mandantes conseguiram chegar ao primeiro gol com Lins, que contou com desvio do zagueiro adversário Anderson para balançar as redes. O Criciúma continuou melhor, mas tomou o empate em uma desatenção. Carlinhos cruzou rasteiro na área aos 44min e Bruno deixou tudo igual no duelo antes do intervalo.

Para a etapa final, os donos da casa tentaram sair para o jogo desde o início. Entretanto, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações e virou, novamente com Bruno. O lateral direito aproveitou rebote após chute de Sóbis no travessão para deixar os cariocas na frente. O gol foi o suficiente para a vitória fora de casa. O Fluminense não chegou nem a tomar pressão do rival no fim.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe