Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique, “o senhor dos clássicos” – soma nove gols contra arquirrivais -, e Gerson, cria de Xerém, marcaram.

O Flamengo chega a 64 pontos e segue cada vez mais líder do Brasileiro. São 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder da competição. Finalizou mais do que o Flu, teve mais posse de bola e pouco foi incomodado.

Primeiro Tempo: Só deu Flamengo
O Flamengo iniciou o jogo em altíssima intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel inicialmente, mas após escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição cruzamento de Rodinei.

Chegou a ficar perto dos 80% de posse bola com 20 minutos de jogo (terminou a etapa com 66%) e finalizou muito mais: 11 a 4.

.

Com o Fluminense desatento e acuado em seu campo de defesa, Muriel foi a principal figura da etapa. Pegou demais e evitou que seu time fosse para o intervalo com prejuízo maior. Aos 44, porém, o Flu quase igualou em linda jogada. Caio Henrique cruzou, e Yony, com uma puxeta, tirou o famoso “uh” da galera tricolor.

Segundo Tempo decidido com gol de “time que tudo dá certo”
Bem menos criativo no segundo tempo, o Flamengo conseguiu fez o segundo no início em erro de Frazan. Muriel, esperto, parou Gabigol. Depois disso, o jogo perdeu em emoção. O Fluminense até começava a gostar da partida, mas não conseguia chegar.

Até que aos 20 minutos veio um gol típico de um time em que tudo dá certo. Diego Alves afastou bola da área, e Bruno Henrique deu uma raspada despretensiosa. A bola se apresentou para Gabigol, que tocou mal demais em Reinier, ela bateu no calcanhar do jovem e voltou para o artilheiro, que desta vez tocou certo. Reinier dominou com espaço, tocou para Gerson, que cortou para dentro e, com um chutaço, aumentou a vantagem rubro-negra.

.

Depois do gol com cara de time campeão, o Flamengo administrou com tranquilidade a vitória.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Seleção brasileira encerra jejum e bate Coreia do Sul por 3×0

Depois de acumular cinco jogos sem vitórias, em um jejum que começou após a conquista do título da Copa América, em julho, a seleção brasileira finalmente voltou a ganhar. Justamente…

Goiás tem gol anulado, mas empata com Vasco em falha de Henríquez

Uma falha grotesca mudou o destino de Vasco e Goiás na noite desta segunda-feira, em São Januário. Após Guarín abrir o placar no 1º tempo, os visitantes pressionaram na etapa…