A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo quebra jejum, vence Juventude com golaços e segue caça à liderança do Brasileirão

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 no Maracanã nesta quarta-feira.
Kenedy, fazendo seu primeiro jogo como titular, abriu o placar aos 12 minutos de jogo após um belo passe de Pedro.

Aos 26, Pedro deixou o dele após um cruzamento de Michael. E Andreas Pereira, com um golaço de falta, fez o terceiro do Fla aos 35 da etapa inicial. William Matheus descontou.

Situação do campeonato
Com este resultado, o Flamengo vai aos 45 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.

Porém, o Flamengo ainda tem dois jogos a menos que o Galo e um confronto direto.Não é só de gols que vive um centroavante. Nesta quarta, Pedro deu um passe primoroso de calcanhar para Kenedy abrir o placar e depois mostrou seu faro de atacante e deixou o seu.

Porém, Pedro acabou saindo da partida no segundo tempo com dores na perna aparentemente por conta de uma pancada no primeiro tempo.

Na etapa inicial, Renato Gaúcho viu que o jogador estava sentindo e mostrou preocupação com Pedro.
Não foi só o gol de Kenedy que foi bonito. Os outros dois do Flamengo também foram.

O segundo, de Pedro, foi com uma bela jogada e uma bela finalização do atacante após cruzamento de Michael.

Mas o mais importante foi o terceiro gol do Fla, uma verdadeira pintura de falta de Andreas Pereira “do meio da rua”.

Esse foi o primeiro gol de falta do Flamengo desde 2018, com Diego Ribas tendo sido até então o último a marcar em bola parada.
Como se não bastassem os inúmeros desfalques do Flamengo por conta da Data Fifa como Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o time não teve Bruno Henrique, lesionado.

Com os também lesionados David Luiz e Diego Ribas, Renato Gaúcho não teve 8 jogadores à disposição neste sábado.

Próximos jogos
O Flamengo volta a jogar no domingo, às 20h30 (Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético MG – O Atlético-MG recebeu o Santos no Mineirão, nesta quarta-feira (13), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes venceram por 3 a 1, de virada, com gols de Nacho Fernandez, duas vezes, e Nathan Silva. Raniel marcou para os visitantes.


Com o resultado, o Atlético chegou aos 56 pontos e manteve a vantagem em 11 pontos na liderança para o segundo colocado, Flamengo. Já o Santos estacionou com 28 pontos e ficou na 16ª colocação do Brasileirão.

ESPN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe