A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo e Vasco apostam em estreantes

Invariavelmente, o resultado de um clássico define se um time terá uma semana tranquila e o outro atravessará dias difíceis. Este Flamengo e Vasco de domingo (1º), às 18h30, no Maracanã, não foge à regra e reserva para o perdedor ao menos uma semana de crise durante o Brasileirão. Para evitar isso, os clubes apostam em seus estreantes.

Invicto desde o retorno do Nacional após a Copa do Mundo, o Vasco largou a zona do rebaixamento e terá as estreias de Felipe e Zé Roberto na equipe titular, com Carlos Alberto e Éder Luis no banco de reservas. Contudo, apesar disso e do apoio que tem tido dos torcedores, o time tem apenas 13 pontos e, em caso de insucesso, pode voltar para a zona do descenso. O que o meia Felipe quer evitar a todo custo.

– Vou sentir a falta de ritmo, é claro, mas a vontade de ganhar vai superar. Precisamos muito vencer esse clássico. É um jogo que todo mundo gosta de jogar e motiva a todos. Nestas partidas se destacam os grandes jogadores.

Menos badalados, os reforços rubro-negros veem no clássico a chance de se firmarem e afastarem a desconfiança da torcida. A equipe vem de derrota para o Internacional e não figura mais no G4, tendo 16 pontos. Outro revés significará semana tensa na Gávea, o que o centroavante Val Baiano, que disputará seu primeiro clássico, dispensa.

– Clássico é sempre complicado, uma pressão muito grande. Mas vou estrear como titular no momento certo. Me encontro bem fisicamente e espero ganhar ritmo de jogo o mais rápido possível. Espero fazer um bom jogo neste clássico e, quem sabe, marcar um gol. Seria ótimo fazer meu primeiro gol contra o Vasco.

O centroavante deverá ter ao seu lado outro estreante em clássico: o atacante colombiano Cristian Borja. Ambos barraram a antiga dupla, formada por Vinicius Pacheco e Diego Maurício, que ficará no banco. Na zaga, Jean segue ao lado de Ronaldo Angelim. No meio, Petkovic, poupado de um treino ao longo da semana, está confirmado.

No Vasco, o técnico Paulo César Gusmão também promoveu mudanças na equipe. Com todos os reforços regularizados, dará chance para três desde o início. São eles o lateral-direito Irrazábal, o meia Felipe e o atacante Zé Roberto, que formará dupla com Nunes. O garoto Jonathan, destaque dos últimos jogos, ficará como opção para a segunda etapa. O treinador aposta em duelo muito equilibrado.

– Flamengo x Vasco é muito mais que um jogo, porque envolve uma rivalidade muito grande. É um clássico diferente de tudo, muda o clima na cidade. É uma paixão mundial.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de agosto de 2010 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristiano Borja
Técnico: Rogério Lourenço

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe; Zé Roberto e Nunes
Técnico: Paulo César Gusmão
 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe