A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo e Botafogo no Brasileirão

Há alguns anos Botafogo e Flamengo protagonizam o principal clássico do Rio de Janeiro, tendo decidido os quatro últimos estaduais. No primeiro semestre de 2010 não foi diferente, com partidas eletrizantes realizadas e pautadas pelos astros Adriano, Vagner Love e Loco Abreu. Contudo, nenhum dos três estará em campo nesta quarta-feira (14), no duelo entre as equipes às 21h no Maracanã, pela reetreia do Brasileirão.

A dupla rubro-negra, que formava o badalado Império do Amor, não está mais no clube. Adriano foi para a Roma (ITA) e Vagner Love não teve seu empréstimo junto ao CSKA (RU) prorrogado. Já o alvinegro Loco Abreu, que está invicto contra o rival, ainda não retornou ao clube de General Severiano depois da disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Desta forma, os times perdem, pelo menos neste recomeço de Brasileirão, suas principais referências e chamariz para levar o torcedor ao estádio. O que não chega a preocupar tanto o técnico flamenguista Rogério Lourenço.

– Essas coisas acontecem no futebol. Lamentamos pela qualidade deles, que é indiscutível, mas a vida segue. Da mesma forma que o Adriano e o Vagner Love saíram, outros também já saíram e vieram outros que viraram ídolos, e depois outros. Temos jogadores jovens com potencial. O torcedor do Flamengo não abre mão é da luta, da raça.

Contudo, Rogério Lourenço sabe que tecnicamente será muito difícil repor a perda do Império do Amor. Por conta disso, evita colocar qualquer tipo de pressão em sua nova dupla de ataque, que será formada neste clássico por Diego Maurício e Vinicius Pacheco.

– Não podemos comparar Vagner Love e Adriano com ninguém, até pela experiência que eles têm, as convocações para a seleção. O Diego tem só 19 anos e um enorme potencial pela frente. Já o Vinicius Pacheco é uma promessa que está voltando a jogar bem. Procuro passar o máximo de confiança para eles. Espero que possam agarrar essa oportunidade.

Além da nova dupla de frente, Rogério Lourenço foi obrigado a mexer no gol. Marcelo Lomba é o novo titular da posição, já que Bruno teve seu contrato suspenso e está preso, sendo um dos suspeitos pelo sumiço de Eliza Samudio. No meio-campo, Correa ainda não foi inscrito e está fora. Com isso, Rômulo ganha nova chance ao lado de Willians, Kleberson e Petkovic.

Do lado alvinegro, menos problemas. A única ausência sentida é a de Loco Abreu, que só deve se reapresentar na semana que vem. Com isso, Caio formará a dupla de ataque ao lado de Herrera e Jobson ficará no banco como opção. Maicosuel, que voltou ao futebol alemão, só poderá estrear em agosto.

Com a base do primeiro semestre mantida, o Botafogo ganhou ares de favorito para o clássico, principalmente pelo momento turbulento passado pelo Flamengo, devido à prisão do goleiro Bruno. Entretanto, o técnico Joel Santana nega qualquer tipo de favoritismo.

– O Flamengo perdeu três jogadores de peso, mas é o atual campeão brasileiro. É claro que é difícil perder três atletas desse nível (Bruno, Vagner Love e Adriano), mas ainda assim o considero um rival terrível, ainda mais ferido. Vai ser um grande jogo.

FLAMENGO x BOTAFOGO

Local: Estádio Mario Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2010, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Pereira Joia (Ambos do RJ)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic; Vinicius Pacheco e Diego Maurício
Técnico: Rogério Lourenço

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe