Deu tudo certo para o Flamengo. O criticado Alex teve bom desempenho e Guerrero voltou a marcar após seis jogos. O gol do atacante peruano abriu o caminho da vitória de 2 a 0 para o Rubro-Negro sobre o Sport na Ilha do Urubu. O meia Everton fechou o placar.

O resultado levou o time ao quarto lugar do Brasileiro e aumentou a confiança para a final da Copa do Brasil com o Cruzeiro, no dia 27 deste mês. Como Thiago sofreu uma fratura no punho esquerdo e dificilmente terá condições para jogar a decisão, o técnico colombiano Reinaldo Rueda optou por Alex como titular diante do Sport para o goleiro ganhar ritmo.

Desde antes do anúncio de Alex como titular, a torcida já apoiava o goleiro na chegada do time ao estádio. O goleiro foi bem nas saídas pelo alto e, nas poucas vezes que foi acionado, não comprometeu. Saiu para o intervalo aplaudido.

No outro extremo do campo, Guerrero, que não marcava há seis jogos, encerrou jejum logo aos 8 do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro recebeu na esquerda e tocou para Trauco cruzar. O goleiro Magrão espalmou e Guerrero apareceu livre no rebote para marcar o gol rubro-negro.

Aos 37 do segundo tempo, Muralha salvou o Flamengo ao espalmar um chute rasteiro de Wesley.

Se a vitória já estava quase garantida com a defesa salvadora, foi sacramentada com o gol de Éverton Ribeiro, aos 47. Ele aproveitou cruzamento de Berrío e Éverton fez de cabeça.

 

O Globo

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com…