A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo demite o técnico Zé Ricardo após derrota

 Após reunião na noite deste domingo, a diretoria do Flamengo decidiu pela demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador não resistiu a derrota deste domingo, por 2 a 0, frente ao Vitória, na Ilha do Urubu. No comando do clube desde 26 de maio do ano passado, Zé Ricardo ficou 432 dias no comando técnico do clube, somando 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. O Flamengo confirmou a saída em suas redes sociais.

Após a derrota deste domingo, Zé Ricardo foi o alvo principal da torcida. O grito de "Fora, Zé Ricardo" foi entoado antes do fim do segundo tempo. O treinador ainda deu entrevista coletiva mantendo sua confiança na sequência do trabalho.

Ao longo de sua trajetória do clube, Zé Ricardo somou um título — o Campeonato Estadual deste ano. A conquista, porém, não foi suficiente para garantí-lo no cargo diante da pressão por bons resultados.

A queda na Copa Libertadores, de forma incrível, na fase de grupos, jogou contra o seu trabalho. No Brasileiro, para piorar, o Flamengo mesclou altos e baixos no primeiro turno. Apontado como candidato ao título, o Rubro-negro terminou o primeiro turno a 18 pontos, na 5ª posição.

O jogo – Nem mesmo a pressão de mais de 18 mil torcedores, que lotaram o Estádio Luso-Brasileiro, foi suficiente para que o Flamengo voltasse a vencer. O time de Zé Ricardo recebeu o Vitória na manhã deste domingo, pela 19ª rodada, repetiu erros antigos e foi derrotado por 2 a 0, para desespero da torcida, que cobrou a saída do treinador e criticou a diretoria.

Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos, na quinta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Vitória, com 19 pontos, é o 18º colocado e permanece na zona do rebaixamento.

Para tomar a iniciativa do jogo, o técnico Zé Ricardo surpreendeu na escalação e, atendendo a pedidos da torcida, sacou o volante Márcio Araújo para entrar em campo com uma formação mais ofensiva. Willian Arão era o único volante, com Diego e Éverton Ribeiro à sua frente. Everton, Felipe Vizeu e Geuvânio formaram o trio de ataque.

Nos primeiros minutos, as mudanças pareciam ter dado certo, com o Flamengo pressionando em busca do gol de abertura do placar. Mas as chances criadas foram desperdiçadas, com Felipe Vizeu, Geuvânio e Diego parando em boas intervenções do goleiro Fernando Miguel ou na defesa bem fechada do time baiano.

Aos poucos, o Vitória foi entrando na partida e passou a também chegar com perigo ao gol de Diego Alves. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, Willian Arão cometeu um erro fatal. Aos 45 minutos, o volante saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Yago, que dominou e bateu no ângulo, estufando a rede para colocar os visitantes em vantagem

Na segunda etapa, a situação se repetiu. O Flamengo tentava pressionar, mas sofria com os contra-ataques do Vitória. E em uma dessas escapadas em velocidade, o time visitante ampliou a vantagem.

Aos 20 minutos, Tréllez recebeu dentro da área e foi derrubado por Réver, que cometeu penalidade máxima. Diego Alves, famoso por ser um grande pegador de pênaltis e por ter parado Messi e Cristiano Ronaldo, não conseguiu evitar o gol de Neilton, que bateu com categoria, deslocando o goleiro.

Os minutos finais foram de um Flamengo desorganizado, tentando desesperadamente buscar o gol, enquanto o vitória se defendia sem grandes sustos e ainda criava lances perigosos no contra-ataque.

Até o apito final, a torcida vaiou o time, inclusive jogadores até então incontestados, como Diego, que recebeu apoio de uma parte de rubro-negros em resposta. Mas os principais alvos das reclamações eram o técnico Zé Ricardo e o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Avaí no Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Flamengo visita o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte.

IG e Extra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe