Este domingo (21) foi o dia do torcedor brasileiro chorar de alegria (ou de tristeza) nos quatro cantos do país. Os campeonatos estaduais terminaram fizeram vários cmapeões em todas as regiões.

Confira alguns clubes que venceram os títulos estaduais hoje:

RIO DE JANEIRO
No Rio de Janeiro não houve surpresa. A história voltou a se repetir e o Flamengo foi mais uma vez campeão em cima do Vasco. O rubro-negro, que venceu o primeiro clássico da final por 2 a 0, repetiu o placar no jogo deste domingo e é o campeão do Cariocão 2019. Willian Arão e Vitinho marcaram pelo Fla.

SÃO PAULO
Pelo Paulistão, o Corinthians mostrou superioridade diante do São Paulo e sagrou-se tricampeão paulista. O Timão venceu a partida por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love. Pelo São Paulo quem marcou foi Antony. Mas não foi o bastante.

CEARÁ
O Fortaleza de Rogério Ceni celebrou mais uma conquista. O time cearence, que recentemente comemorou sua ascensão a Série A, sendo Campão Brasileiro na B,  venceu o Clássico-Rei contra o Ceará por 1 a 0 no Castelão, com gol de Roger Carvalho, e é o campeão ceanrense de 2019. O Tricolor de Aço já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

PARANÁ
Com gol de Matheus Rossetto, o Athletico venceu o Toledo por 1 a 0 no tempo regulamentar. No jogo de ída, o Furacão havia sido derrotado pelo mesmo placar e por isso a partida foi decidida nas penalidades máximas. Nas cobranças, o Athletico levou a melhor mais uma vez e ficou com o título paranaense com uma vitória por 6 a 5.

PERNAMBUCO
O rubro-negro pernambucano foi campeão pela 42ª vez neste domingo. O Sport disputou a final contra o Náutico e perdeu no tempo regulamentar por 2 a 1. O Timbu havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar e conseguiu levar a disputa para os pênaltis. O Náutico não foi feliz o bastante nas cobranças e brilhou a estrela do goleiro do Sport, que pegou dois pênaltis.

BAHIA
Na disputa entre o Bahia e o Bahia de Feira de Santana, que soltou o grito de campeão foi o torcedor do Bahia. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time comandado por Roger Machado conseguiu a vitória por 1 a 0 – gol de Gilberto – e ficou com o troféu de campeão estadual.

SANTA CATARINA
O Avaí ficou com o título no Campeonato Catarinense. A partida contou com a interferência do VAR. Após empate por 1 a 1 na partida, a decisão foi para os pênaltis. Houve dúvida na cobrança de Bruno Pachêco e o árbitro consultou o VAR para saber se se a bola havia ultrapassado a linha depois de tocar no travessão. O gol foi confirmado e Avaí levou o título de 2019.

ALAGOAS
Ainda na tarde de hoje, o CSA foi campeão alagoano ao vencer o clássico contra o CRB nos pênaltis. A equipe perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas ficou com o título ao superar o rival por 4 a 2 nas penalidades.

 

PB Agora
Foto:Leonardo Moreira / Fortaleza EC


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário