Após abrir o placar logo no início do jogo, o Flamengo cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro, neste sábado, no Estádio Engenhão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a sina de não vencer em casa no segundo turno.
Com o resultado, o Flamengo continuou próximo da zona de rebaixamento, com 36 pontos, nove a mais que o Sport, primeiro da degola. Já o Cruzeiro tem a mesma diferença para o Vasco, último do G-4, e ainda sonha com ma vaga na Libertadores.
A última vitória como mandante do time rubro-negro aconteceu pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, no dia 19 de agosto, com o 1 a 0 sobre o Vasco. Contra o Cruzeiro, os comandados de Dorival Júnior chegara ao sexto jogo consecutivo sem vencer em seus domínios.
Pela ordem, o time empatou com o Sport (1 a 1), perdeu para a Ponte Preta (0 a 1), em duas partidas no Raulino Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e, de volta ao Engenhão, empatou com o Grêmio (1 a 1), perdeu para o Fluminense (0 a 1) e empatou com o Bahia (0 a 0).
Ambas as equipes foram prejudicadas pelo alto número de desfalques. Do lado rubro-negro, Welinton, Renato Augusto e Amaral cumpriram suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo, além deles, Cáceres foi convocado pela seleção paraguaia (e também cumpriu gancho imposto pelo STJD) e González está com a equipe nacional do Chile.
Já o Cruzeiro não pôde contar com Wellington Paulista, Wallyson, Fabinho e Sandro Silva, todos lesionados. Suspensos pelo terceiro cartão, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Souza sequer viajaram ao Rio de Janeiro.
Apesar das dificuldades para montar os times, Flamengo e Cruzeiro iniciaram o jogo de maneira dinâmica, com trocas de passes velozes de ambas as partes. E foi o time da casa que conseguiu abrir o placar, logo aos 10min. Na jogada, Ramon, pela esquerda, cruzou na segunda trave para Vagner Love, que escorou para Liedson completar para o gol.
No Entanto, o Cruzeiro logo conseguiu igualar o marcador, com Everton. Aos 19min, o lateral apareceu na área sozinho para receber cruzamento de Martinuccio e desviar de cabeça para o canto esquerdo de Felipe.
Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou maior volume de jogo e obrigou Felipe a fazer duas difíceis defesas, mas o placar seguiu inalterado. Dorival Junior ainda precisou substituir Leo Moura, lesionado, por Adryan, aos 45min, dando maior criatividade para o seu meio de campo.
Na segunda etapa , o Flamengo jogou melhor, tentou se impor sobre os mineiros, mas não conseguiu retomar a vantagem. Vagner Love travou duelo particular com o goleiro Fábio e chegou a marcar um gol, anulado equivocadamente aos 39min, quando o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento.
Ficha técnica
FLAMENGO 1 x 1 CRUZEIRO
Gols
FLAMENGO:
Liedson, aos 10min do primeiro tempo
CRUZEIRO:
Everton, aos 19min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Renato Santos e Ramon; Aírton (Luiz Antônio), Ibson (Wellington Bruno), Leo Moura (Adryan) e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior
CRUZEIRO: Fabio, Ceará, Leo, Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Charles) e Montillo; Martinuccio (Elber) e Anselmo Ramon
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
FLAMENGO: Ramon, Adyan, Cleber Santana e Vagner Love
CRUZEIRO: Leandro Guerreiro, Charles e Marcelo Oliveira
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Público e renda
15.922 pagantes e R$ 232.720,00
Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Terra