A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo bate Chapecoense e pula para vice-liderança

 O Flamengo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com mais um bom desempenho na competição nacional, o Rubro-negro venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Forte em casa, a equipe catarinense não teve sucesso diante de um jogo coletivo eficiente dos cariocas. Diego, Leandro Damião e Mancuello foram os responsáveis pelos gols – Kempes fez para os donos da casa.

 

O resultado importante fez o Flamengo pular para a vice-liderança do Brasileirão. O clube da Gávea soma agora 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Já a Chapecoense está em 10º lugar e tem 30 pontos. Os times voltam a campo no feriado de 7 de setembro (quarta-feira). Os catarinenses visitam o Santa Cruz, às 16h, no Arruda. Já os cariocas recebem a Ponte Preta, às 21h45, em Cariacica.

 

Diego volta a marcar em segundo jogo pelo Flamengo

 

O meia Diego voltou bem ao futebol brasileiro e foi mais uma vez o destaque na segunda partida com a camisa do Flamengo. O camisa 35 tem sido o organizador do time e apareceu com categoria na frente para abrir o placar em Chapecó.

 

Quem vacilou – Josimar

O volante da Chapecoense abusou das faltas e já tinha cartão amarelo quando cometeu pênalti em cima de Guerrero. A jogada era para expulsão, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira economizou. Foi o suficiente para o técnico Caio Júnior substituí-lo por Sérgio Manoel logo na sequência e não correr o risco de ficar com menos um jogador na partida.

 

Flamengo joga com inteligência e cadencia partida para vencer

 

Os cariocas tiveram um desafio complicado pela frente e optaram por cadenciar o jogo na expectativa de surpreender a Chapecoense em seus domínios. O Flamengo trabalhou bastante o toque de bola. Embora não tenha criado muitas oportunidades, o time conseguiu o suficiente para vencer. Os gols de Diego, Leandro Damião e Mancuello colocaram o Rubro-negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Chapecoense foge das características e pouco ameaça na Arena Condá

 

Conhecida por pressionar os adversários na Arena Condá, a Chapecoense passou longe do padrão contra o Flamengo. Os catarinenses pouco criaram e insistiram nas bolas aéreas alçadas ainda da intermediária, comportamento que facilitou consideravelmente os cortes da defesa rubro-negra. Os donos da casa até melhoraram no segundo tempo, mas não o suficiente para brigarem pela vitória.

 

CHAPECOENSE 1 X 3 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Martinuccio, Josimar e Gimenez (Chapecoense)
Gols: Diego, aos 10min do primeiro tempo; Kempes, aos 41min do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 25min do segundo tempo; Mancuello, aos 45min do segundo tempo

 

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar (Sérgio Manoel) e Cleber Santana e Martinuccio (Lucas Gomes); Hyoran (Arthur Maia) e Kempes
Técnico: Caio Júnior

 

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Cuéllar); Gabriel (Mancuello), Everton (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

 

UOL

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe