O Flamengo desembarcou nesta segunda-feira em Guayaquil para a partida decisiva contra o Emelec, nesta quarta, pela Taça Libertadores. Na chegada ao Equador, o goleiro Felipe resumiu o pensamento do grupo e mostrou que as lembranças de 2012 ainda estão recentes na memória. Naquele ano, o time rubro-negro, que contava com Ronaldinho Gaúcho, foi eliminado ainda na primeira fase e viu os equatorianos ficarem com a vaga nas oitavas (em segundo lugar no grupo). Agora, o goleiro espera um novo desfecho. "Em 2012 não tivemos a sorte que esperávamos, que era sair com a vitória. A gente sabe que, desta vez, temos que sair com um bom resultado, que é o nosso ano em jogo. É a partida do Flamengo no ano", afirmou.

A situação naquele ano era muito semelhante à atual: uma vitória fora de casa na penúltima rodada era fundamental para as pretensões do Fla, então treinado por Joel Santana, mas o time acabou perdendo para o Emelec, de virada, por 3 a 2, e viu a situação se complicar.

Naquela ocasião, com o tropeço em Guayaquil, o Flamengo chegou à última rodada precisando vencer e ainda dependendo do resultado entre Emelec e Olímpia. O time carioca fez a parte dele e venceu o Lanús por 3 a 0, no Engenhão, mas o Emelec acabou levando a vaga ao vencer com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Desta vez, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate no Equador para chegar à última rodada com chances de classificação. Felipe prevê um jogo complicado no estádio George Capwell, o mesmo que deixou as lembranças em 2012.

– É sempre difícil, sempre complicado. É uma equipe boa, tem seu torcedor fanático, que lota. O estádio é pequeno e acanhado – disse.

Hernane foi o centro das atenções no desembarque. O jogador ainda sente dores nas costas, após levar uma pancada no jogo contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, e ainda é dúvida. Nesta terça-feira, o técnico Jayme de Almeida fará um último treino no campo do Barcelona de Guayaquil. O duelo é quarta-feira, às 22h.

 

 

globoesporte.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lutadores paraibanos vencem evento de MMA no Rio de Janeiro

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), três paraibanos foram campeões do Jungle Figth de MMA realizado nesse fim…