Com um gol de Josiel nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 do Botafogo, neste domingo, no Maracanã, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Além de garantir o primeiro lugar, o Flamengo segue invicto no Rio de Janeiro. O clube rubro-negro venceu cinco partidas e empatou duas. Cuca ainda não sabe o que é perder com o Fla no Estadual deste ano.

Agora no comando do Flamengo, o técnico Cuca reencontrou seu ex-time no grande clássico carioca dos últimos anos. Ainda sem conquistar títulos de grande expressão no futebol, Cuca enfrentou o time de Ney Franco, que também já treinou o elenco rubro-negro.

Mesmo com o empate, Ney Franco teve problemas para escalar o Botafogo para o clássico. O treinador não pôde contar com Maicosuel, expulso contra o Friburguense. Já o zagueiro Juninho, com dores musculares no joelho esquerdo, foi preservado. Mesmo sendo um clássico, Ney preferiu poupar alguns titulares para a próxima fase. O zagueiro Emerson e o volante Léo Silva, pendurados com dois cartões amarelos, também não entraram em campo.

Já o Flamengo foi com força máxima, apenas sem o lateral-esquerdo Juan, que segue se recuperando de contusão na perna direita. Assim como Ney Franco, Cuca preferiu não arriscar e poupou o pendurado Aírton.

Dentro de campo, como era de se esperar, algumas emoções estavam reservadas para o clássico. Aos 17min do primeiro tempo, o Botafogo abriu o marcador com Baptista, após boa troca de passe no ataque.

O Flamengo ainda teve a oportunidade de empatar a partida nos pés de Obina. O baiano e xodó da torcida rubro-negra tinha tudo para balançar as redes em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou o tiro.

Já nos acréscimos, Josiel conseguiu fazer explodir o Maracanã. O jogador, reserva do técnico Cuca, balançou as redes e assegurou o primeiro lugar ao time mais popular do Rio de Janeiro.


Portal Terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo (PB) estreia neste sábado na Copa do Nordeste contra América de Natal sonhando com título regional

Após estrear com vitória no Campeonato Paraibano por 2 x 0 diante do São Paulo Crystal, o Botafogo (PB), volta agora as atenções para a Copa do Nordeste. Atual vice…

Inter supera Grêmio nos pênaltis e conquista Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

O Internacional é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Na decisão envolvendo o clássico diante do Grêmio, o Inter ficou com a quinta conquista de sua…