A Paraíba o tempo todo  |

Fla arranca empate com o Botafogo e termina em primeiro no grupo B

Com um gol de Josiel nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo arrancou um empate por 1 a 1 do Botafogo, neste domingo, no Maracanã, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Além de garantir o primeiro lugar, o Flamengo segue invicto no Rio de Janeiro. O clube rubro-negro venceu cinco partidas e empatou duas. Cuca ainda não sabe o que é perder com o Fla no Estadual deste ano.

Agora no comando do Flamengo, o técnico Cuca reencontrou seu ex-time no grande clássico carioca dos últimos anos. Ainda sem conquistar títulos de grande expressão no futebol, Cuca enfrentou o time de Ney Franco, que também já treinou o elenco rubro-negro.

Mesmo com o empate, Ney Franco teve problemas para escalar o Botafogo para o clássico. O treinador não pôde contar com Maicosuel, expulso contra o Friburguense. Já o zagueiro Juninho, com dores musculares no joelho esquerdo, foi preservado. Mesmo sendo um clássico, Ney preferiu poupar alguns titulares para a próxima fase. O zagueiro Emerson e o volante Léo Silva, pendurados com dois cartões amarelos, também não entraram em campo.

Já o Flamengo foi com força máxima, apenas sem o lateral-esquerdo Juan, que segue se recuperando de contusão na perna direita. Assim como Ney Franco, Cuca preferiu não arriscar e poupou o pendurado Aírton.

Dentro de campo, como era de se esperar, algumas emoções estavam reservadas para o clássico. Aos 17min do primeiro tempo, o Botafogo abriu o marcador com Baptista, após boa troca de passe no ataque.

O Flamengo ainda teve a oportunidade de empatar a partida nos pés de Obina. O baiano e xodó da torcida rubro-negra tinha tudo para balançar as redes em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou o tiro.

Já nos acréscimos, Josiel conseguiu fazer explodir o Maracanã. O jogador, reserva do técnico Cuca, balançou as redes e assegurou o primeiro lugar ao time mais popular do Rio de Janeiro.


Portal Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe