A Paraíba o tempo todo  |

Fifa se diz surpresa com cancelamento da fan fest do Recife

 Horas depois de a Prefeitura do Recife fazer o anúncio da desistência de realizar a fan fest da Fifa, como já tinha apurado a reportagem do Terra, a entidade máxima do futebol se manifestou através de nota, nesta sexta-feira, e lembrou que sempre teve um bom relacionamento com a sede de Recife. Em seu comunicado, a Fifa disse ainda que a decisão de não mais investir na fan fest da prefeitura local a surpreendeu. Apesar de não deixar claro, o posicionamento é mais um sinal de que efetivamente é pequena a possibilidade de reversão do quadro.

 

A festa fecharia parte do Recife Antigo e ocorreria durante todo o período do Mundial 2014. O evento seria realizado inicialmente no Marco Zero, depois foi deslocado para o Cais da Alfândega, mas a falta de interesse dos sete patrocinadores da Fifa pode deixar a capital pernambucana sem uma das principais atrações previstas para o período do Mundial 2014. A medida foi tomada meses depois de a prefeitura cancelar, por falta de público, algumas das exibições de jogos em telões que seriam realizadas na Copa das Confederações.

 

O secretário de Esportes e da Copa do Mundo do Recife, George Braga, explicou que inicialmente o investimento seria de R$ 20 milhões para 27 dias de evento. A Prefeitura do Recife chegou a fazer uma proposta para diminuir as atividades para 14 dias, o que reduziria os custos para R$ 11 milhões, mas agora o mais provável é que realmente não aconteça a fan fest em Pernambuco. "A gente vai fazer o São João e se puder vamos colocar telões", explica George Braga.

 

Segue a nota da Fifa, na íntegra, sobre a possível decisão da Prefeitura de Recife de não realizar a fan fest durante a Copa do Mundo:

 

Estamos muito surpresos com a notícia da decisão do Recife sobre a organização do FIFA Fan Fest. Nosso relacionamento com a sede Recife tem sido muito consistente e produtivo, com uma série de reuniões e workshops, sendo o último ocorrido em janeiro. Ao longo deste período de planejamento nos últimos três anos, nunca tivemos qualquer dúvida sobre o comprometimento do Recife em realizar um FIFA Fan Fest de sucesso. Acreditamos ser uma pena que a população local perca a oportunidade de participar da experiência da Copa do Mundo da FIFA como um todo, especialmente aqueles que não possuem ingressos para um jogo. O FIFA Fan Fest proporcionou uma atmosfera vibrante para os milhões de torcedores locais se juntarem aos visitantes internacionais durante a Copa do Mundo da FIFA 2006 na Alemanha e na África do Sul em 2010.



​A FIFA vem intimamente trabalhando em conjunto com as sedes para garantir que os custos para a organização do FIFA Fan Fest sejam reduzidos ao mínimo. Além disso, a FIFA fornece apoio financeiro significativo para todos os equipamentos de infraestrutura para o evento, incluindo o telão de alta definição, palco, sonorização e iluminação, bem como a promoção das sedes para o público internacional da Copa do Mundo da FIFA. A FIFA oferece o mesmo apoio a todas as sedes, sendo as únicas diferenças o investimento por parte das sedes com base no tamanho de seus eventos.




O FIFA Fan Fest é uma parte essencial da Copa do Mundo da FIFA, providenciando aos torcedores locais a oportunidade de vivenciar a experiência única da Copa do Mundo da FIFA em um ambiente seguro e animado, sem a cobrança de ingressos.

A FIFA está comprometida a trabalhar em estreita colaboração com as sedes para entregar este evento único para os fãs de futebol.



Atenciosamente,



Departamento de Imprensa da FIFA

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe