Vai começar a briga pelo acesso por duas vagas na elite do futebol paraibano em 2020. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela contendo as datas e horários dos jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, marcada para começar no dia 25 de agosto. Os locais da partida ainda não foram confirmados pela entidade. A competição, que dá duas vagas à elite do futebol estadual no próximo ano, vai contar com a participação de 13 clubes, divididos em dois grupos.

O Grupo do Litoral/Brejo conta com as duas equipes que foram rebaixadas no ano passado, o Auto Esporte e a Desportiva Guarabira. Além deles, estão garantidos na disputa: o São Paulo Crystal, o Confiança de Sapé, o Miramar e o Internacional-PB.

Já no Grupo Agreste/Sertão estão o Sport-PB, a Desportiva Picuiense, o Nacional de Pombal, o Sabugy, o Femar e a Queimadense. De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, em turno único, na primeira fase e os dois primeiros de cada chave asseguram a vaga nas semifinais, que é o mata-mata do acesso.

Nessa fase, os primeiros colocados de cada grupo enfrentam os segundos colocados do grupo contrário, tendo a vantagem de decidir em casa a classificação e, consequentemente, o acesso. Na decisão, a vantagem de jogar em casa fica para a equipe que tiver somado o maior número de pontos na primeira fase. Em caso de empate, os critérios para definição serão, pela ordem: número de vitórias, saldo de gols, número de gols marcados, número número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por último, caso ainda haja necessidade, sorteio.

Redação com globoesportes.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em João Pessoa: Vila Olímpica sedia competição de MMA

Dando sequência aos grandes eventos esportivos, a Vila Olímpica Parahyba, recebe, neste sábado (14), o Paraíba Fight, maior evento de MMA do estado. A competição, que conta com o apoio…

Flamengo vence o Santos e termina o primeiro turno na liderança

A final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro teve clima de decisão de verdade no Maracanã. E com um golaço de Gabigol por cobertura, o Flamengo venceu o Santos…