A Paraíba o tempo todo  |

Exaltado, Tite cobra reconhecimento e quer esquecer arbitragem polêmica

Exaltado, Tite cobra reconhecimento e quer esquecer arbitragem polêmica

Com veemência, técnico quer que méritos do Corinthians sejam destacados e apresenta dados para tentar comprovar domínio do time no Brasileirão

O técnico Tite já cansou de ouvir as insinuações sobre o suposto favorecimento da arbitragem ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. Por isso, resolveu rebater com veemência. Nesta terça-feira, após o treino do Timão no CT Joaquim Grava, Tite cobrou reconhecimento ao trabalho feito no clube e levantou dados que mostram a supremacia corintiana no Brasileirão. Exaltado em alguns momentos, o técnico falou das reclamações do Cruzeiro, derrotado por 1 a 0 no último sábado e que lamentou bastante o pênalti marcado em cima de Ronaldo.

– Pênalti duvidoso? Foi claro, muito claro. Volto a dizer, respeito o outro lado, mas só quero focar numa coisa: ninguém chega no estágio que nós chegamos sem trabalho, sem ter o merecimento. Ninguém passa uma campanha dessa, com oito jogos sem vencer, quase no fundo do poço, e retoma o padrão sem trabalhar, sem mérito. Quero olhar sobre essa ótica, senão falaria um monte de coisas. Eu estava em um programa ("Bem, Amigos", do SporTV), e o Jonas (atacante do Grêmio) me disse que sofreu um pênalti contra o Fluminense. Não vou levantar esse tipo de coisa. Quero fazer o meu trabalho e quero que respeitem o meu trabalho. Isso eu quero e isso eu vou fazer – avisou Tite, que levantou a voz na última parte da resposta.

O técnico mediu bem seus movimentos para tentar obter o reconhecimento que tanto busca. Com alguns dados em mãos, ele listou vários fatores que fazem do Corinthians um forte candidato ao titulo sem influência da arbtiragem. Citou o fato de o time estar desde o início entre os três primeiros, o melhor ataque (61 gols), a quinta melhor defesa (39 sofridos, ao lado do Internacional), o melhor saldo (22 gols pró) e porcentagens de posse de bola contra São Paulo e Cruzeiro. Um dossiê completo para rebater as críticas que vêm de fora.
 

– Fiz questão de colocar isso (dados) e foi premeditado, senão parece que não trabalhamos e não temos mérito na conquista das coisas. Estou falando de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do tempo, só estou pegando uma parte. É um grupo que já perdeu em outros momentos, Libertadores, Paulista… Então peguei esses dados para mostrar que há méritos nesse grupo – justificou Tite.

Durante a entrevista, o tema foi retomado em várias oportunidades. Para Tite, as muitas perguntas sobre a arbitragem de Corinthians x Cruzeiro provam que falta valorização ao líder do campeonato, com 63 pontos em 35 jogos.

– Se houvesse essa certeza (da valorização), não teria perguntas sobre o assunto. Só há a pergunta quando há dúvida sobre algo. Se não houvesse dúvida sobre o reconhecimento, não teria a pergunta – observou o comandante.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão. Nas rodadas finais, o time ainda pega Vasco, em casa, e Goiás, fora. Com um triunfo nesses três jogos, o Timão já se garante na Taça Libertadores de 2011.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe