A Paraíba o tempo todo  |

Ex-são-paulino é o 2º melhor jogador jovem do mundo

 Jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou uma lista dos 60 melhores jogadores Sub-20 do planeta. Em uma relação abarrotada de atletas europeus (veja os 20 melhores acima), dois brasileiros ganharam posição de destaque. O atacante Lucas Piazon, revelado pelo São Paulo, é o segundo da lista, enquanto o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, é o terceiro.

Piazon acertou com o Chelsea em 2011, quando ainda tinha 17 anos, em um negócio que girou em torno de 7,5 milhões de euros. Depois de atuar nas categorias juvenis do clube inglês, foi emprestado ao Málaga na temporada passada e depois ao Vitesse. O atacante completou 20 anos em janeiro e já marcou 11 gols no Campeonato Holandês, ajudando a equipe a alcançar a terceira colocação da tabela.

Já Marquinhos é um nome mais conhecido na Europa. Pouco depois de conquistar a Copa São Paulo de juniores pelo Corinthians em 2012, o zagueiro se transferiu para a Roma e se firmou como titular do clube italiano, que pagou um total de 4,5 milhões para ter o atleta por empréstimo e depois por definitivo. Na metade de 2013, o defensor foi vendido ao Paris Saint-Germain por 32 milhões de euros.

O melhor Sub-20 do mundo de acordo com a lista elaborada pela Gazzetta dello Sport tem o meia belga Adnan Januzaj, do Manchester United, na primeira colocação. O primossor meia-atacante Gerard Deulofeu, emprestado pelo Barcelona ao Everton, é o quarto. Raheen Sterling, atacante titular do Liverpool, fecha o top 5.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe