A Paraíba o tempo todo  |

Ex-meia da seleção brasileira Marcelinho Paraíba vai disputar 2ª divisão do Paraibano pela Perilima

Aos 43 anos, e recentemente tendo conquistado o vice campeonato da Série D do Brasileiro vestindo a camisa do Treze, o experiente Marcelinho Paraíba, vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano.

O ex jogador da Seleção Brasileira, assinou contrato com a Associação Desportiva Perilima, de Campina Grande. M 10 já passou por São Paulo, Grêmio, Coritiba, Herta Berlin e seleção brasileira durante a carreira.

Na nova equipe, o meia-atacante vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano. Marcelinho faz parte de um seleto grupo de veteranos do futebol brasileiro que segue atuando em alto nível.

A nova Desportiva Perilima de Futebol, anunciou essa semana outra diretoria, agora sem o popular “Pedro das Sordas”.

Entre suas conquistas, estão dois títulos do Paulistão pelo São Paulo, um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio e, no Coritiba, ele foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2009.

No exterior, sua passagem mais marcante foi pelo Hertha Berlin. Pelo clube, do qual se tornou um dos maiores ídolos na história, Marcelinho conquistou duas vezes a Copa da Liga Alemã e foi eleito, em 2005, o melhor jogador do Campeonato Alemão. No país, ele defendeu também o Wolfsburg.

Vice-campeão brasileiro da Série D com o Treze esse ano, Marcelinho nem cogita aposentadoria. Ele foi capitão do Galo na histórica campanha do acesso à Série C e agora parte para o desafio de devolver a Perilima à elite do futebol estadual.

Na última segunda-feira, também em uma entrevista coletiva, o antigo “Time das Sordas” apresentou seu novo projeto, que terá como comandante o empresário campinense Jailton Oliveira. Ele contratou o treinador mexicano Ricardo Campos, o meio-campista Felipe Ramon e o atacante Lucas Silva.

Sem perpesctivas de "pendurar as chuteiras" Marcelinho Paraíba, chega para liderar a Perilima em mais uma tentativa de voltar à primeira divisão estadual.

O experiente jogador estaria em São Paulo e tem desembarque em Campina Grande previsto para a madrugada desta sexta-feira.

Filho de Pedrinho Cangula, autor do primeiro gol do estádio Amigão e um dos artilheiros históricos do Campinense, Marcelo dos Santos passou por dezenas de clubes na carreira, além de ter vestido, com destaque, a camisa da seleção brasileira.

SL

PB Agora

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe