A Paraíba o tempo todo  |

Etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba define mais três campeões

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, categoria 12-14 anos, definiu mais três campeões, na rodada que foi realizada nesta quarta-feira (18), em Guarabira. Os Colégios Motiva e Castro Alves de João Pessoa e a Escola Adilina Sousa, de Diamante, ganharam o direito de representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, a partir de 9 de setembro, em Fortaleza-CE. A disputa estadual é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

No primeiro jogo decisivo desta quarta-feira (18) o time do Colégio Motiva de João Pessoa foi campeão no handebol feminino, ao derrotar a Escola de Pedra Lavrada pelo placar de 38×3, em jogo realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares, em Guarabira. Com a vitória, o Motiva vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, em Fortaleza-CE.

O técnico do Colégio Motiva, Isaías Gomes, utilizou as seguintes atletas ao longo de toda a competição: Marquesa, Mariah, Carol, Tainá, Larissa, Brenda, Victória, Rayanne, Ana Rachel, Paula e Geovana. O presidente da Federação Paraibana de Handebol, Izaque Alencar, prestigiou a rodada decisiva em Guarabira.
No handebol masculino, o time da Escola Municipal Castro Alves de João Pessoa conquistou o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, ao derrotar o Diocesano João da Mata de Itaporanga pelo placar de 35×15, em jogo realizado na manhã desta quarta-feira (18),no ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares, em Guarabira.

Na campanha positiva do Castro Alves a professora Verônica Fernandes utilizou os seguintes atletas: Eddie, Tayrone, Jefferson, Ítalo, Gabriel, Ronaldo, Jonathan, Alex e Wallysson. Com a vaga garantida, Verônica Fernandes começa uma nova fase de treinos a partir da próxima segunda-feira, visando à competição nacional.

Já no ginásio Zenobão, o time da Escola Argentina Pereira de João Pessoa era apontada como favorita ao título no futsal feminino, mas acabou perdendo de 2×1 para a Escola Estadual Adilina Sousa Diniz de Diamante, em jogo bastante emocionante. O time de Diamante, comandado pelos professores Erivaldo Rosendo e Emília Rosendo, utilizou as seguintes atletas: Fernanda, Nadja, Macária, Liliane, Rafaela, Kalyana, Shirley e Rita.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe