A Paraíba o tempo todo  |

Espanha convoca Diego Costa

 Por mais irônico que possa parecer, a maior novidade na convocação da Espanha é na verdade o que muitos já esperavam. O atacante Diego Costa foi chamado pelo técnico Vicente del Bosque para os próximos amistosos da seleção espanhola, contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. A lista foi divulgada na tarde desta quinta-feira e contou com o nome do brasileiro naturalizado espanhol.

A estreia do artilheiro será em Malabo, capital da Guiné Equatorial, cerca de oito meses depois de o próprio ter vestido a camisa da seleção brasileira em amistosos contra Itália e Rússia. Durante este período, o que se viu foi um imbróglio entre a CBF e a Federação Espanhola, que terminou com o anúncio dos europeus no fim de outubro: Diego Costa firmou em cartório o compromisso com a Roja, recusando assim novo convite do Brasil.

 

Gols explicam tamanho interesse em Diego Costa. Desde que a temporada 2013/2014 se iniciou, em agosto, o atacante balançou as redes 16 vezes em 16 jogos. A média contabiliza gols no Campeonato Espanhol, torneio no qual é artilheiro ao lado de Cristiano Ronaldo (13) e na Liga dos Campeões (três gols em duas partidas). Ele passou em branco apenas nos duelos contra o Barcelona, pela Supercopa da Espanha. Ainda assim, apresenta números melhores que o do colombiano Falcao García, ídolo do clube e que se transferiu para o Monaco, no último ano.

 

Em recente entrevista, Del Bosque levantou a possibilidade de não ter Diego Costa na Copa do Mundo. Mas apenas caso o seu rendimento caia consideravelmente. Hoje, a certeza é que ele é nome importante no grupo. Não à toa o treinador "corre o risco" de integrar um jogador a mais no elenco multicampeão espanhol, testando a segurança de seu vestiário (com craques de Real Madrid e Barcelona) a sete meses do Mundial do Brasil. Para ele, não haverá qualquer problema.

 

 

– Cada jogador é diferente, mas todos se completam. Diego Costa está num bom momento. Chega à seleção para somar. Todos os jogadores que foram incorporados à seleção se adaptaram sem problemas. Temos ido com naturalidade. A convocação de Diego Costa era questão de normas e de sua decisão. Queria jogar com a Espanha. O que me preocupa é nos prepararmos bem. Tomara que no Brasil a atmosfera esteja contra porque vamos jogar a final – disse, em entrevista coletiva em Madri.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe