Por pbagora.com.br

O zagueiro Eric Abidal, ex-Barcelona e atual jogador do Monaco, revelou neste domingo que a sua grande amizade com o lateral Daniel Alves levou o brasileiro a lhe oferecer parte de seu fígado para um transplante.

 

"Ele me ofereceu seu fígado, mas não pude aceitar porque ele é um atleta de elite. Foi um grande gesto querer ser meu doador, é uma grande pessoa", constou em uma entrevista à emissora Catalunya Radio.

 

Como consequência de um tumor hepático, Abidal teve que se submeter a um transplante de fígado. O órgão foi doado por um primo do jogador. Após passar por uma delicada cirurgia e um longo processo de recuperação, Eric voltou a disputar uma partida com a camisa do Barcelona na última temporada, antes de sua contratação pelo time francês.

 

Segundo Abidal, a amizade com Alves se fortaleceu na convivência no clube e, após sua saída, o brasileiro deixou de usar a camisa número 2 e adotou a 22, que antes era usada pelo francês, para homenageá-lo.

 

Na entrevista, o jogador aproveitou para esclarecer o mal-entendido sobre a sua saída do Barcelona. "Não tenho problemas com ninguém. Nem com Sandro Rosell, nem com Zubizarreta, nem com Villanova. Está tudo bem. Voltarei ao Barcelona com a alegria que sempre tive", explicou.

 

Abidal também disse que tem um acordo para voltar ao clube catalão quando terminar a carreira. "Tenho um acordo com o Barcelona para, quando deixar de ser futebolista, ser diretor das escolas de futebol a nível mundial. É quase certo que vou aceitar essa proposta", declarou.

 

Sobre Pep Guardiola, ele confirma: "Ele quis me levar para o Bayern, não vou negar. O que aconteceu é que ali ele não manda, é o treinador. E este era um assunto complicado devido ao meu estado de saúde. A direção e os médicos do Bayern não quiseram arriscar, mas entendo perfeitamente e fico grato", pontuou

Uol

Notícias relacionadas

Flamengo vence Vélez (3-2) na Argentina pelo Grupo G da Libertadores

O Flamengo derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3 a 2 como visitante, em uma partida agitada pela primeira partida do Grupo G da Copa Libertadores, disputada na noite desta…