A equipe de Basquete da Unifacisa foi recebido em Campina Grande, em meio a uma carreata que quebrou a monotonia do final de semana na cidade. Os jogadores e comissão técnica, campeões da Liga Ouro, desfilaram pelas principais ruas da cidade tendo sido recebido com festa pelos campinenses.

 

O evento fez lembrar as grandes mobilizações da cidade em tempos de Copa do Mundo ou de históricas campanhas eleitorais.

 

Os campeões estavam em cima de uma unidade do Corpo de Bombeiros e foram literalmente ovacionados por onde passaram.

 

Os paraibanos torceram, sofreram e exultaram de alegria e orgulho com o Jacaré conquistando a vaga inédita para o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no país. O resultado final do último duelo foi tão dramático quanto a série melhor de cinco. 80 a 78, no Ginásio Morumbi, casa do São Paulo, fechando a série em 3 a 2.

 

Com todos os requintes de uma verdadeira final. Tomado pela emoção, o treinador Eduardo Schafer festejou bastante, tentou descrever o que sentia após o cronômetro zerar, mas levou mesmo foi um banho de gelo dos seus comandados. Ali, o comandante lavou a alma após uma trajetória muitas vezes subestimada.

 

Campeã da Liga Ouro, a próxima meta é buscar a comprovação dos pré-requisitos estabelecidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB)para assegurar a primeira presença de um time paraibano na elite do esporte. O comandante da Unifacisa rendeu méritos à competência e maturidade dos seus atletas, principalmente pela pronta reação na classificação no fim do primeiro turno.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao…

Santos cai na estreia de Ceni pelo Cruzeiro e perde chance de disparar

O Santos perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na estreia do técnico Rogério Ceni, com um homem a mais desde o primeiro…