Anota aí: sete gols a favor, um contra, duas viradas, 11 cartões… Não perca a conta: pênalti, confusão, provocações… Teve tudo isso e mais um pouco no Flamengo x Vasco da noite desta quarta-feira no Maracanã. Em jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida maluca e para lá de emocionante terminou em empate: 4 a 4, com dois gols de Bruno Henrique e outros de Everton Ribeiro, Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar, além de um contra de Danilo Barcelos. Na tabela, resultado ruim para os dois lados: o Rubro-Negro não tem mais chances de ser campeão essa semana, e o Cruz-Maltino fica cada vez mais distante do sonho de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 78 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, abre 11 do Palmeiras, mas com um jogo a mais. Matematicamente, só poderá ser campeão após a final da Libertadores, independentemente do resultado de Bahia x Palmeiras. Já o Vasco alcançou os 43, ganhou um posição e subiu para 10º. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O Cruz-Maltino recebe o Goiás, na segunda-feira, no Rio de Janeiro.

O Flamengo abriu o placar logo aos 37 segundos de jogo. Após bela jogada pela esquerda, Reinier passou por quatro marcadores e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Everton Ribeiro que bateu forte a marcou para o delírio dos torcedores rubro-negros.

Mesmo com o gol no início, o Vasco não se abalou e conseguiu uma virada também relâmpago. Aos 33, Rossi recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Raul, que ajeitou para Marrony bater de primeira e empatar. Três minutos depois, Pikachu fez ótima jogada e foi derrubado na área: pênalti. O próprio bateu, desempatou e colocou o Vasco definitivamente no jogo. Mas os gols do clássico não pararam por ai. Aos 49, Rafinha recebeu passe em jogada ensaiada e cruzou, Danilo Barcelos foi cortar e fez contra.

Assim como na etapa inicial, o segundo teve foi muito bom e com outra virada, mas para o lado rubro-negro. Antes, o Vasco chegou a ficar na frente com Marcos Júnior, que aproveitou um cruzamento de Rossi aos seis minutos e, sozinho, fez. Sempre muito intenso, o Flamengo foi atrás e contou com a estrela de Bruno Henrique para desempatar. No primeiro gol, ele fez tabela com Arrascaeta e marcou. No seguinte, recebeu pelo alto na área e bateu de primeira para fazer um golaço.

Quando todos imaginavam que a partida estava decidida, Ribamar igualou tudo aos 47. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e aproveitou saída errada de Diego Alves. Fim de jogo no Maracanã: 4 a 4.

globoesportes.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Santos faz a festa na Vila, goleia o Fla e garante o vice-campeonato

Acabou oficialmente o Campeonato Brasileiro de 2019. E o posto de vice-campeão, antes disputado por Palmeiras e Santos, terminou nas mãos do Peixe. Neste domingo, o Alvinegro Praiano recebeu o Flamengo na Vila Belmiro,…

Palmeiras vence, termina em terceiro e rebaixa Cruzeiro à Série B

O Estádio do Mineirão viveu uma tarde conturbada neste domingo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu o terceiro lugar ao ganhar por 2 a 0 do Cruzeiro,…