A Paraíba o tempo todo  |

Eliminada na Série D, Lusa chega ao fundo do poço no futebol

 Desde  2013, a Portuguesa sofreu três quedas no Brasileiro e assim chegou pela primeira vez à Série D, em 2017. Só que sua presença na competição se encerrou neste domingo, precocemente. A Lusa perdeu fora de casa para a Desportiva-ES (1 a 0) e nem sequer se classificou para a segunda fase. Com uma dívida em torno de R$ 200 milhões, o clube agora corre sério risco de ficar fora de todas as divisões do Brasileiro em 2018, uma vez que só poderá jogar na próxima edição da Série D se vencer a Copa Paulista, que começa na próxima sexta e se estenderá até novembro.

O ocaso da Portuguesa começou, para muitos, com o descenso, no tapetão, da Série A para a Segunda Divisão nacional em 2013 – a Lusa foi punida por escalar um jogador em condição irregular, o meia Héverton, na última rodada daquele Brasileiro e perdeu quatro pontos. A decisão da justiça esportiva lhe deixou na 17ª posição. Em campo, ela tinha alcançado o 12º lugar.

A partir de então, a queda se acentuou. Em 2014, o time foi o último colocado na Série B e amargou novo rebaixamento. Tentou se recuperar em 2015, onde conseguiu chegar à segunda fase da Série C. Mas estacionou ali, após dois confrontos com o Vila Nova-GO. Em 2016, nova decepção com campanha muito ruim na Terceira Divisão e outro descenso.

Esperava-se uma reação nesta temporada. A Lusa estava num grupo difícil, com Bangu, Vila Nova-MG e Desportiva. Por tradição, era a favorita. Mas começou tropeçando e quando reagiu, ao vencer o Bangu em casa por 3 a 0 na semana passada, entrou na última rodada dependendo apenas de si para seguir adiante. No entanto, acabou derrotada para a Desportiva, com um gol marcado com apenas três minutos de jogo, e se despediu do Brasileiro.

Terra.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe