Por pbagora.com.br

Para não correr risco de perder pontos, o Corinthians nem levará o meia-atacante Edno para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Apesar do nome do atleta não ter aparecido no BID – Boletim Informativo Diário – da CBF na sexta-feira, último dia para inscrições de atletas no Campeonato Brasileiro, o Timão dizia ter recebido da entidade que comanda o futebol a garantia de que a sua situação estava regularizada. Mesmo fora do prazo, ele será inscrito na segunda-feira para disputar o restante do Brasileirão.

A documentação de Edno, com a liberação da Portuguesa, seu ex-time, foi enviada à CBF na noite de quinta-feira. Bastava que o seu nome estivesse no BID para que ele pudesse jogar. O do argentino Matías Defederico apareceu. O de Edno não. A CBF informou ao Corinthians que a falha ocorreu por um problema no sistema de computadores da entidade. Por ser o último dia de inscrições, o site da Confederação Brasileira de Futebol, passou a sexta-feira congestionado e chegou a sair do ar algumas vezes.

Mesmo sem o nome de Edno no BID, o técnico Mano Menezes ainda acreditava na possibilidade de contar com ele. Em seu twitter, na sexta à noite, chegou a escrever “como vocês sabem, Edno e Defederico foram inscritos”.

Mas a diretoria preferiu não correr riscos. Nem mesmo para o banco de reservas Edno irá. Ele se concentrou com o time, mas ficará fora. Se assinasse a súmula e futuramente os adversários recorressem, o Corinthians podia ter problema.

De acordo com dirigentes corintianos, a CBF assumiu o erro e na segunda-feira – três dias após o fim das inscrições – irá publicar em seu site uma portaria informando que Edno está em condições de jogar. Se ocorrer algum imprevisto, o reforço do Timão terá de esperar até janeiro para estrear.

globoesporte.com

Notícias relacionadas

Sousa vence o Treze no Marizão, mantém tabu de 11 anos e assume a vice-liderança

O Sousa venceu o Treze no Marizão, na tarde desta quinta-feira (13) e manteve um  tabu de 11 anos sem perder para o Galo em casa. Com o triunfo, o…