A Paraíba o tempo todo  |

Edinalva Lauriano volta as pistas e participa da Corrida do 4º BPM

A ex atleta campeã Edvalva Laureano está de volta as pistas. Pretinha como é carinhosamente conhecida, já confirmou presença na 11ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, que é promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Guarabira e acontece no próximo domingo (26), às 7h30, com largada e chegada na sede do Batalhão.

Na corrida do ano passado, Pretinha chegou em primeiro lugar na categoria Geral Feminino e concluiu o percurso de 8 km em 37’48”. Nos últimos dias, ela vem intensificando os treinos para conseguir mais um bom resultado na Corrida Coronel Elísio Sobreira e subir novamente ao pódio.

Sobre a participação de Edinalva Lauriano, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, disse que o Batalhão se orgulha de ter novamente, na tradicional Corrida Coronel Elísio Sobreira, a presença da renomada atleta brasileira, a querida Pretinha, paraibana de Alagoa Nova.

“Maior que o orgulho de ser nordestina é tê-la como uma das maiores atletas do Brasil, que conquistou vitórias com maestria e simplicidade, vencendo, diariamente, os obstáculos da vida”, acrescentou o tenente-coronel Gilberto.

 

Atleta de ponta do atletismo brasileiro, a corredora Ednalva Laureano, a Pretinha, obteve grandes conquistas em sua trajetória no esportes.

Entre os títulos conquistados por Pretinha, destacam-se o bicampeonato da Corrida de Reis de Brasília, o bicampeonato do troféu Cidade de São Paulo, o tricampeonato da Corrida de 10km do Brasil, o tricampeonato da Corrida Tribuna de Santos, o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, o vice na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, o título na Corrida de São Fernando, no Uruguai, entre outros.

Fora das pistas há quatro anos, Ednalva Laureano foi durante muito tempo uma das referências da Paraíba em corridas de rua. Chegou a ser vice-campeã da São Silvestre em 2006, além de ter vencido outras provas importantes do país. O que pouca gente sabe é que ela esteve muito perto de disputar uma Olimpíada – no caso, a de Pequim, em 2008.

A ex-atleta paraibana começou sua carreira em 1998, após conhecer o professor Josenildo Sousa, acumulou ao longo da trajetória no esporte muitos títulos e marcas importantes. 

Severino Lopes

PB Agora

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe