A Paraíba o tempo todo  |

Edição 2014 da Copa de Futebol de Seleções de Bairros chega a final

 Cerca de 3 mil pessoas estão sendo aguardadas para comparecer ao Estádio da Graça neste domingo (28) para acompanhar a decisão da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, a partir das 9h, entre Funcionários II e Bairro dos Ipês. A estimativa é da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), responsável pela organização da competição que em 2014 chega ao final com números de impressionar.

 

Concebida pela Prefeitura de João Pessoa para atender os atletas de futebol amadores dos bairros da Capital, a competição já se transformou em um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, como destaca o secretário de esportes, Edmilson Alves. “Pensar em futebol hoje na cidade não significa resumir-se apenas ao âmbito profissional. Através da Copa de Seleções de Bairros vários atletas estão tendo a oportunidade de mostrar talento para muita gente”, disse.

 

Até o embate de domingo para saber qual é a melhor equipe de futebol amador de João Pessoa Funcionários II e Bairro dos Ipês estão deixando para trás mais 44 equipes que ficaram pelo meio do caminho ao longo de quatro meses de competição. A Copa registra a participação de 1.150 atletas e 159 dirigentes, além de milhares de espectadores que compareceram durante os 102 jogos registrados até a final.

 

Craques – Após a aposentadoria dos gramados muitos jogadores profissionais vão atuar na Copa de Seleções de Bairros como uma maneira de continuar no meio do futebol e podendo defender a camisa de suas respectivas localidades. Entre eles destaque para Esquerdinha, ex Botafogo-PB, Fluminense-Rj e Porto de Portugal, aos 42 anos ele atuou pela seleção do Cristo.

 

Além de Esquerdinha a Copa de Futebol de Seleções de Bairros 2014 registrou as participações de Cheba, ex Botafogo-PB, Quinho, ex Auto Esporte, e Giudélio, ex Botafogo-PB, que aos 46 anos é o atleta mais velho da desta edição.

 

Premiação – A seleção campeã deste ano receberá, além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro de 5 mil reais. A segunda colocada leva pra casa 3 mil reais. Haverá ainda premiação individual com troféu para o melhor jogador e melhor goleiro da competição.

 

Curiosidades – Nas últimas três edições o bairro do Altiplano, Valentina e Cristo Redentor foram campeões em 2011, 2012 e 2013, respectivamente.

 

A decisão deste domingo (28) colocará frente a frente o jogador mais jovem da competição – Joalisson, 16 anos – Bairro do Ipês, contra o artilheiro com 7 gols, da equipe dos Funcionários II, Anderson.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe