Bem disputado o Campeonato Paraibano 2019, vem se diferenciando de anos anteriores no tocante a disputa por pontos e liderança de seus grupos.  Hoje às 20h30 Botafogo e Campinense se enfrentam no Estádio Almeidão em partida que fecha a nona rodada do campeonato.

 

Nas últimas sete edições do estadual, em quatro oportunidades essa equipes disputaram a decisão e, nesse período, o campeão estadual só saiu deste confronto. No primeiro confronto do ano, o Botafogo venceu por 1 a 0 , no Amigão. Já classificado e com a liderança do Grupo A garantida, o Botafogo receberá o Campinense em uma partida que vale mais pela rivalidade do que pelas pretensões da equipe na competição.

 

Mesmo assim, o time sabe que uma derrota para um rival pode prejudicar a caminhada positiva do clube na temporada. Atualmente defendendo as cores do time de João Pessoa, o zagueiro William Goiano já esteve do outro lado do Clássico e sabe da importância desse confronto para a continuidade da temporada.

 

“Clássico é um jogo a parte, irei enfrentar meu ex-clube e conheço essa rivalidade. Não existe partida amistosa, temos que entrar focados e trabalhar pela vitória para a nossa torcida. Além disso, é importante manter o foco no campeonato para que possamos seguir na boa fase que estamos”, explica Goiano.

 

A Raposa que perdeu de forma provisória a liderança do Grupo B para o Atlético de Cajazeiras, precisará de um resultado positivo para buscar a vantagem de decidir as semifinais dentro de casa, em caso de classificação para as finais, a pontuação na primeira fase também será importante para decidir o mando nas finais do Paraibano.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence o Athletico-PR e se aproxima do Santos

O São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima nesta quarta-feira, a quinta seguida na temporada. Visitando o Athletico-PR na Arena da Baixada em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato…

CLÁSSICO DO DESESPERO: o duelo decisivo de Galo e Belo para quem tem nervos de aço

O segundo Clássico Tradição do ano será pela Série C do Campeonato Brasileiro, será de “tirar o fôlego” e para torcedor que tem “nervos de aço”. Treze e Botafogo (PB),…