A Paraíba o tempo todo  |

É HOJE: Campinense decide título do Brasileirão da Série D; Raposa enfrenta a Aparecidense, em Goiás

Foto: reprodução / instagram Campinense

Chegou o grande dia para os raposeiros: Com vaga garantida na Série C em 2022, o Campinense entra em campo neste sábado (13) para disputar o título de campeão brasileiro da Série D contra o Aparecidense, de Goiás. A partida está marcada para acontecer às 16h, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

No jogo deste sábado, o time de Campina Grande, que perdeu o primeiro jogo no Amigão , precisa vencer para repetir o feito do Botafogo-PB, até o momento o único time paraibano com título brasileiro no currículo. A conquista da Raposa igualaria a Paraíba ao Ceará no topo das estatísticas da divisão – ambos teriam duas taças e um vice.

Para voltar à Paraíba com o título do Brasileirão, o Campinense precisa vencer por dois ou mais gols. Caso vença por um gol de saldo e iguale o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Aparecidense-GO

O Camaleão (apelido da equipe goiana) tem a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida por 1 a 0 no Amigão, em Campina Grande (PB), há uma semana.

O retrospecto é favorável à Aparecidense, já que em cinco destas ocasiões, o time que ganhou o primeiro duelo levantou a taça. Somente em 2009 e 2013 o clube em desvantagem obteve a virada. Neste último, o responsável foi justamente um representante paraibano – assim como o Campinense. Na ocasião, o Botafogo-PB perdeu por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS), mas ganhou por 2 a 0 em João Pessoa e se sagrou campeão.

Série D

O título, independente de quem conquistá-lo, será inédito. A Aparecidense pode se tornar o quarto clube goiano (e o primeiro no interior) a ser campeão nacional, repetindo Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C). O Camaleão faria de Goiás o décimo estado a ter um título de Série D, juntando-se a Ceará, São Paulo, Minas Gerais (duas taças cada), Santa Catarina, Pará, Paraná, Maranhão e Paraíba.

PB Agora
com informações da Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe