A Paraíba o tempo todo  |

Dupla de ciclistas troca descanso para encarar quase 500km de pedalada durante o feriadão

Enquanto muitos pessoenses aproveitaram o feriado para descansar, uma dupla de ciclistas aventureiros, da cidade de João Pessoa, optaram por uma programação bem diferente – pedalar por quase 500 km da Capital até o município de Cajazeiras, no alto sertão do Estado.

O escrivão de Polícia Francisco Guilherme, de 44 anos e o motorista de ônibus Renato Félix, de 33, saíram da Capital por volta das 04h30 da madrugada de sexta para  encararar essa grande aventura com destino ao Sertão paraibano.

Por volta das 15h, os ciclistas passaram pela cidade de Patos e foram recepcionados pelo funcionário público Manoel Palmeira Neto, que além de ser amigo dos dois, também realiza esse tipo de atividade: “Há 20 anos atrás iniciei aqui em Patos essas viagens e fiz esse mesmo percurso que eles estão fazendo. É algo inexplicável, muito bom mesmo”, disse.

Os ciclistas revelaram vários detalhes da viagem. Segundo Francisco, a maior dificuldade do percurso é o sol forte: “Temos que usar protetor solar a todo instante porque o sol é causticante mesmo, mas apesar disso, vale a pena”, garantiu.

""

Já Renato disse que os motociclistas tem respeitado cada vez mais os ciclistas nas BRs: “Com o passar do tempo nos observamos que os motoristas estão mais conscientes e agem com mais respeito quando se deparam com nos ciclistas e isso nos ajuda bastante”, explicou.

Pedalando a uma velocidade de 22km por hora, os ciclistas levam na bagagem apenas o necessário como água, barra de cereais, isotônico, além de repositor energético.

Essa não a primeira viagem que a dupla encara. Francisco tem uma maior experiência nesse tipo de aventura e há 20 anos coleciona diversas viagens em percursos que chegam a cruzar toda a Paraíba. Já Renato pedala há apenas um ano, mas já soma mais de 10 viagens em cima de sua bike.

O percurso total que a dupla vai percorrer é de 475km.


PB Agora com  informações e fotos do maispatos.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe