A Paraíba o tempo todo  |

Dunga escala time misto contra a Bolívia

O técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou nesta terça-feira, dia 6, que vai escalar um time misto para enfrentar a Bolívia na altitude de La Paz neste domingo, no penúltimo jogo das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Vamos montar uma equipe com um bom condicionamento físico, misturando experiência com qualidade. Vou conversar com todos os departamentos para depois montar a equipe. Vamos ter até a sexta-feira para defini-la com quem tenha melhores condições", afirmou Dunga em entrevista coletiva.

"O Brasil tem que usar sua qualidade técnica. A altitude é difícil para as duas equipes, mas se nós falamos muito disso ficamos com uma coisa meio psicológica que vai ser difícil de superar", disse o técnico.

Para Dunga, já existe o time-base que disputará a Copa de 2010, mas ainda há espaço para outros jogadores.

"Se depois de três anos e meio nós não temos a equipe-base, o presidente (da CBF, Ricardo Teixeira) me manda para fora (risos). Mas o grupo está aberto. Estamos sendo testados frequentemente, mas aqueles que vieram mais vezes" têm mais chances, apontou.

"é normal que os que vieram tenham uma vantagem, mas estaremos observando jogadores até o último dia" afirmou Dunga.

O técnico lamentou a ausência por lesão do zagueiro Juan e aproveitou para opinar que a seleção da Argentina, que ocupa a incômoda quinta posição nas Eliminatórias, vai se classificar para a Copa "principalmente pela qualidade técnica. Tem jogadores sensacionais como Agüero e Tévez".

Com um leve treino físico de 20 minutos, a seleção iniciou nesta terça-feira seus trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Não participaram deste primeiro treino Gilberto Silva, que teve problemas para pegar o voo que o traria da Grécia, e Helton (Porto), Luisão e Ramires (Benfica), que disputaram jogos do Campeonato Português por seus clubes nesta segunda-feira.

EFE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe