A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20.

O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio Claro, no dia 12 de outubro, às 16 horas, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O adversário será o mesmo que o time paraibano enfrentou na estreia da Liga Ouro 2019, na qual sagrou-se campeão e garantiu o acesso à elite do basquete nacional.

A segunda partida será no dia 16 de outubro, novamente em Campina Grande, contra o Pato Basquete. Na sequência, o Basquete Unifacisa disputará duas partidas fora de casa: no dia 25 de outubro, enfrentará Franca, na cidade do adversário; no dia 27 de outubro, o adversário será o Bauru. De volta para Campina Grande, o quinto jogo será contra o Botafogo, no dia 4 de novembro, na Arena Unifacisa. No dia 6 de novembro, o Basquete Unifacisa receberá o Flamengo, novamente em casa.

Dez dias após o confronto com o atual campeão, o time de Campina Grande enfrentará o São José na Arena Unifacisa, no dia 16 de novembro. Após esse compromisso, o Basquete Unifacisa terá uma sequência de quatro jogos fora de casa, todos na capital paulista: dia 26 de novembro, o duelo será contra o Corinthians; no dia 28 de novembro, enfrentará o Paulistano; dia 1º de dezembro, a partida será contra o Pinheiros; e reeditando a final da Liga Ouro 2019, Basquete Unifacisa e São Paulo se enfrentarão no dia 3 de dezembro, no Morumbi.

De volta a Campina Grande, mais quatro jogos encerrarão o primeiro turno do NBB, todos no mês de dezembro. No dia 9, o Basquete Unifacisa receberá o Brasília. Dia 11 é a vez do duelo com o Mogi Basquete, na Arena Unifacisa. No dia 14, o adversário será o Minas. Encerrando a primeira metade da fase classificatória, o Basquete Unifacisa receberá o Basquete Cearense, no dia 28, novamente em casa.

O treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, destacou a importância das partidas em casa, que serão maioria no primeiro turno – a equipe paraibana realizará nove jogos na Arena Unifacisa e seis longe de seus domínios.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS: Jogadores do Bahia entrarão em campo com camisa manchada de óleo

Em protesto contra o vazamento de óleo que assola as praias do Nordeste, o Bahia entrará em campo nesta segunda-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, em Pituaçu, com…