Em entrevista a imprensa paraibana, o atual presidente do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, destacou que pesar de reconhecer a importância do campeonato paraibano, no qual pretende levar seu clube ao tetracampeonato, neste ano de 2020, o seu principal objetivo é levar o time ao Campeonato Brasileiro da Série B – desde 2014 que o Belo tenta o acesso.

O Botafogo, atual tricampeão, é o clube com mais títulos na Paraíba, num total de 30, tendo 10 a mais que o segundo colocado, o mesmo Campinense. O Treze tem 15 conquistas estaduais e aparece em terceiro lugar. Como os clubes de Campina Grande passam por uma grave crise financeira, a possibilidade de chegar ao sexto título seguido passa a ser muito real.

“Realmente estamos na frente de nossos rivais que passam por muitas dificuldades e isso é muito ruim para o futebol paraibano. Temos a possibilidade de ampliar a sequência, porém não será fácil porque são clubes de muita camisa e o Botafogo precisa mostrar nas quatro linhas a sua supremacia pelo melhor elenco que possui. Chegar a seis títulos seguidos é um sonho que está ainda muito distante”, comentou Sérgio.

“Vai ser um campeonato muito difícil porque a Perilima e o São Paulo Crystal vêm fortes, além de Campinense e Treze e os times do Sertão como Nacional, Atlético e Sousa. Se engana quem pensa num Botafogo soberano neste 2020. Temos de trabalhar ainda mais para não sermos surpreendidos”, finalizou.

 

Redação

Deixe seu Comentário