A Paraíba o tempo todo  |

Desfalcado, São Paulo testa o elenco

A contragosto e após muitas farpas trocadas, o São Paulo, enfim, entra em campo hoje, às 16h, em Presidente Prudente, para enfrentar o São Caetano pela derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O time não será formado por juniores, como havia ameaçado a diretoria antes de o São Paulo ter chances de fechar esta etapa da competição como líder. Porém terá uma composição inédita nesta temporada.

Numa partida em que seis titulares não poderão estar em campo, tão importante para o técnico Muricy Ramalho quanto ganhar e esperar um tropeço do Palmeiras para saber se encerrará a fase em primeiro lugar, será observar a reabilitação de alguns jogadores.

Sem Jean e Hernanes, dois dos cinco que cavaram o terceiro amarelo no confronto com o Guaratinguetá e obtiveram a suspensão, Eduardo Costa ganha, pela primeira vez no ano, a chance de ser titular.

"Quero dar essa oportunidade para ele, estou ansioso por isso", disse Muricy Ramalho após revelar que, ao fazer as contas depois do jogo de quinta-feira, no Morumbi, contou 15 jogadores à disposição para a partida de hoje.

Além de Eduardo Costa, outro que faz parte dessa lista é o lateral-direito Wagner Diniz, que, desde o início do mês passado, também estava sob os cuidados do departamento médico. Na última segunda-feira, ele voltou a treinar com todo o grupo no CT da Barra Funda e afirmou que está 100% recuperado da fissura no braço direito.

Com mais essa opção na equipe para a lateral direita, além de Zé Luís, Arouca, que chegou a atuar na posição em jogos recentes, espera ser mantido no meio-campo.

Embora tenha atuado como titular nos últimos cinco jogos que o São Paulo disputou e mostrado que pode ser um curinga para o time, jogando como volante, lateral ou meia, Arouca afirmou que ainda não se sente titular e, por isso mesmo, "deixará o cansaço de lado para fazer o seu melhor se for escalado novamente".

Já o artilheiro Washington, o qual já provou o que precisava para garantir vaga cativa no ataque do São Paulo, apresenta discurso diferente. Mesmo apto para atuar, ele não escondeu a sua vontade de descansar antes de recomeçar uma maratona de jogos decisivos.

Destacou a importância de estar regenerado para entrar em campo na semana que vem, quando, em menos de 72 horas, o São Paulo terá um jogo pela Taça Libertadores e um pela semifinal do Estadual.

SÃO CAETANO
Luiz; Patric, Marcelo Batatais, Everaldo e Everton Ribeiro; Tobi, Gerson, Ademir Sopa e Marcinho (Aloísio); Luan e Vandinho.
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO
Rogério; Wagner Diniz (Zé Luís), Miranda, Renato Silva e Júnior César; Arouca, Eduardo Costa, Richarlyson, e Hugo; André Lima (Washington) e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Eduardo José Farah
Horário: 16h
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra
 

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe