A Paraíba o tempo todo  |

Del Potro supera Roddick e se torna bicampeão consecutivo em Washington

Os ares americanos parecem dar sorte a Juan Martín Del Potro. Neste domingo, o argentino conquistou o bicampeonato consecutivo do ATP 500 de Washington ao derrotar o dono da casa, Andy Roddick, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (8), em 2h30 de jogo. Antes dele, somente André Agassi havia vencido o torneio duas vezes seguidas (1998-99).

O argentino garantiu o sexto título da carreira contendo o nervosismo mesmo após a perda do primeiro set para o tenista local. Sem o apoio da torcida, Del Potro buscou concentração para marcar cinco de seus 19 aces – dois a menos que Roddick – no tie-break e levantar o caneco.

O título em Washington foi o segundo do argentino na temporada, já que havia vencido também em Auckland, em janeiro. Contra Roddick, o tenista também somou sua segunda vitória, pois o derrotou na final de Los Angeles em 2008.

Mas se de um lado Del Potro comemora os dois triunfos em Washington, de outro, Roddick lamenta a segunda derrota seguida em finais. O americano, que completou sua 500ª vitória na carreira na sexta-feira, também bateu na trave em Wimbledon quando foi derrotado na decisão histórica – 16 a 14 no quinto set – para o suíço Roger Federer.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe