A Paraíba o tempo todo  |

Decisão da 2ª divisão vai ser nos dias 1º e 8; ida vai ser em Patos

 Desportiva Guarabira e Nacional de Patos já sabem quando e onde vão decidir quem fica com o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2017. Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), ficou confirmado que as duas partidas da final vão acontecer nos dois próximos domingos, dias 1º e 8 de outubro. A ida vai ser no José Cavalcanti, em Patos, às 17h, e a volta no Sílvio Porto, em Guarabira, às 16h.

O curioso é que essa ordem de mando de campo foi sugerida pelo Nacional de Patos. O presidente do clube alviverde, Alisson Nunes, inclusive, enviou um ofício à FPF, pedindo que o primeiro jogo aconecesse em Patos e a segunda e decisiva partida em Guarabira. Como a sugestão foi aceita pela Desportiva, sequer houve sorteio; a Federação apenas confirmou as datas.

 

O Azulão e o Canário do Sertão chegaram à final da 2ª divisão – e, consequentemente conquistaram o acesso à elite de 2018 – após eliminarem Sport Campina e São Paulo Crystal, respectivamente, nas semifinais. E ambos os times despacharam seus advesários com vitórias tanto na ida quanto na volta. A Desportiva venceu o Sport Campina por 2 a 1 em Campina Grande e por 3 a 0 em Guarabira. Já o Naça bateu o São Paulo Crystal por 2 a 1 em Patos e por 4 a 2 também em Guarabira (o jogo aconteceria no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, passou para o Almeidão, em João Pessoa, e, por fim, foi para o Sílvio Porto).

Antes de eliminar o Sport Campina, a Desportiva saiu do Grupo do Litoral, onde terminou a primeira fase como segundo colocado, e depois passou pelo Nacional de Pombal nas quartas de final. O Azulão fez 10 jogos na competição, com seis vitórias, um empate e três derrotas. Já o Nacional está invicto ainda. Na fase classificatória, foi o líder do Grupo do Sertão e depois eliminou a Perilima antes de passar pelo São Paulo Crystal e chegar à decisão. Em oito jogos, o Canário venceu sete e empatou um.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe