A Paraíba o tempo todo  |

Cruzeiro inscreve Zé Carlos na vaga de Soares na Taça Libertadores

O Cruzeiro envia nesta segunda-feira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a relação dos 25 atletas para as quartas de final da Libertadores. O técnico Adilson Batista optou por inscrever o atacante Zé Carlos na vaga de Soares, que fraturou o tornozelo direito no último dia 7 e ficará três meses afastado.

Zé Carlos chegou ao Cruzeiro em 15 de abril, após marcar dez gols no Paulistão com a camisa do Paulista de Jundiaí. O centroavante de 26 anos tem bom porte físico e ficou como opção nas duas últimas partidas do time no Brasileiro, contra Náutico e Vitória. O jogador comemora a chance de disputar a competição continental pela primeira vez.

 

– A gente trabalha em busca desses objetivos. Larguei muita coisa na minha vida para vir disputar uma Libertadores, estive até para ir jogar fora do Brasil. Espero que a gente faça uma boa campanha, passe pelo São Paulo e busque o título depois – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Depois de ser incluído entre os 25 atletas que podem defender o Cruzeiro na Libertadores, Zé Carlos espera pela lista dos 18 que irão para o jogo de ida das quartas de final contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Mineirão.

– Vinha trabalhando em busca desse objetivo. A Libertadores é um campeonato muito disputado, todo jogador tem vontade de jogar. Espero estar dentro de campo na quarta-feira e ajudar os companheiros para a gente conseguir a vitória – destacou.

Zé Carlos enfrentou o São Paulo no Campeonato Paulista deste ano e conhece bem o poderio do adversário.

– É uma equipe difícil de jogar, boa em todos os setores. Temos que ter cuidado com Borges e Washington e ficar ligados durante os 90 minutos para conseguirmos a vitória. É muito importante ir a São Paulo com a vantagem – disse.

Esta é a segunda alteração na lista celeste desde a primeira fase. A primeira foi a inclusão de Athirson no lugar de Fernandinho, nas oitavas de final. O Cruzeiro tem direito a mais uma substituição ao longo do torneio. Ela deverá ser feita no prazo de 48 horas antes do início da semifinal, caso o time passe pelo São Paulo.

 

A exceção é para o caso de lesão grave de um dos goleiros inscritos: Fábio, Andrey e Rafael. Só depois de comprovado o afastamento forçado do atleta o clube teria direito de substituí-lo por outro. Nenhum jogador excluído poderá ser reinscrito.

 

Confira a relação atualizada dos 25 inscritos:

1 – Fábio
2 – Jonathan
3 – Anderson
4 – Thiago Heleno
5 – Fabrício
6 – Athirson
7 – Marquinhos Paraná
8 – Ramires
9 – Wellington Paulista
10 – Wagner
11 – Thiago Ribeiro
12 – Andrey
13 – Léo Fortunato
14 – Jancarlos
15 – Henrique
16 – Bernardo
17 – Elicarlos
18 – Zé Carlos
19 – Wanderley
20 – Gerson Magrão
21 – Gustavo
22 – Leonardo Silva
23 – Sorín
24 – Rafael
25 – Kléber
 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe