A Paraíba o tempo todo  |

Cruzeiro carimba título do Brasileirão com triunfo em Salvador

Se em 2003 Alex, hoje no Coritiba, foi o grande nome do Cruzeiro na conquista daquele Campeonato Brasileiro, este ano Everton Ribeiro – que, coincidentemente, foi contratado junto ao time paranaense – pode ser apontado como o jogador símbolo do tricampeonato nacional. O habilidoso meia de 24 anos esteve em campo em mais de 30 jogos da competição, enfrentou todos os times do certame, marcou gols e é um dos campeões de assistência entre todos os jogadores do Brasileirão.

 

Contra o Vitória, Everton Ribeiro fez sua partida número 52 com a camisa do Cruzeiro, a 33.ª pelo Brasileirão. Marcou 15 gols na temporada, média de 0,29 por partida – maior do que aquela registrada até o momento na carreira de 197 jogos e 37 gols, o que lhe confere uma média de 0,19 por partida. No Brasileiro que ajudou a conquistar, o meia marcou gols em sete partidas, das quais o time venceu seis – o outro jogo foi o empate em 2 a 2 com o Inter, válido pela quinta rodada.

 

Mas não foram apenas as bolas na rede que fizeram do jogador uma peça decisiva na máquina mineira que conquistou o Brasileiro com cinco rodadas de antecedência. Everton Ribeiro deu oito assistências, ficou de fora de um único jogo por reincidência em cartões amarelos e raramente fez uma partida ruim. Suas arrancadas em velocidade, sua qualidade no passe e seus chutes certeiros de canhota puderam ser vistos, em maior ou menor intensidade, em todos os jogos.

Jogador de confiança do técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba em 2012 e pediu sua contratação este ano, o meia do Cruzeiro foi o jogador mais regular do mais regular time do Brasileirão. É o símbolo do Cruzeiro campeão brasileiro de 2013.

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe