A pífia campanha no Campeonato Paraibano e a eliminação precoce na Série D do Brasileiro, tornaram a tona uma crise no Treze. Os resultados ruins dentro de campo; associada a relação complicada com o presidente do Conselho Deliberativo; a crise financeira, tem tornado quase que insustentável a permanência do presidente Carlos Alberto Silva, o popular Bebeto do Gesso, a frente do Galo.
Praticamente só à frente do clube, Bebeto do Gesso não descarta a possibilidade de renúncia, o que o impediria, por exemplo, de se tornar conselheiro-nato do Alvinegro, como todos os ex-presidentes.
Outra alternativa cogitada pelo dirigente para o Treze começar a sair do caos político, administrativo e financeiro é pedir licença do mandato.
– Tenho mantido contato com um grupo de empresários que pode ajudar o clube. Nós sabemos que a crise financeira é grave e o momento é ruim. Caso esse pessoal não tenha condição de nos apoiar, eu não fico. O Treze hoje só tem eu, o presidente, o diretor de Patrimônio, João Targino, e o Financeiro, Nicodemos – declarou Bebeto, que chegou a colocar o cargo à disposição várias vezes depois que assumiu o Galo, em janeiro de 2015.
A reapresentação dos jogadores aconteceu na tarde de ontem no estádio Presidente Vargas, mas por conta da indefinição na diretoria, ficou para esta quarta-feira (16) os acertos com o atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro.
Em bombástica entrevista recente, Bebeto relatou a atual situação do alvinegro. Ele disse que nenhum dos atuais dirigentes e abnegados galistas permanece no clube. O presidente disse inclusive que chegou a entregar o cargo, mas que ninguém quis assumir em seu lugar.
– Eu até entendo a situação dos abnegados, eles cansaram. Tem hora que você não pode colocar dinheiro em um local e não ter perspectiva de ter retorno. E só não saí também para que o Treze não fechasse as portas – declarou em um tom amargo e visivelmente emocionado.
Com a eliminação da Série D o Galo ficou sem calendário certo para 2016. O alvinegro disputará apenas o Estadual,e precisará de uma boa colocação para conquistar uma das vagas destinadas à Paraíba para a competição nacional.
PBAgora