A Paraíba o tempo todo  |

Corretor Leandro Augusto é 1º colocado geral na 2º Etapa do Desafio das Serras em Bananeiras

A primeira 1º colocação geral da 2º Etapa do Desafio das Serras, ocorrida no último sábado, em Bananeiras, coube a um pessoense, Leandro Augusto, que além de corretor de imóveis e coordenador da Comissão de Esportes, Lazer e Cultura do Creci-PB, é um entusiasta e praticante do desporto, na condição de atleta amador.

Sua primeira corrida de montanha aconteceu em maio de 2019 e desde então se apaixonou pelo estilo de prova, iniciando na categoria Fast Trail com 10 Km, em 2020 mudou e correu com 27 km.

Desde então, acumula títulos, tendo sido campeão nas corridas no vizinho estado do Rio Grande do Norte (Etapa em Serra de São Bento) em 22 de maio e na Paraíba (Etapa Bananeiras), sábado. Ainda na categoria Half Trail 27 Km, ele agora se prepara para as próximas Etapas em Noronha, no dia 11 de setembro e Bonito, em 4 de dezembro, ambas no estado de Pernambuco.

Ele considerou a mais recente competição, de Bananeiras, no último sábado (1) como muito dura, com 930 m de ganho de elevação, num percurso praticamente 100% estrada de barro e trilhas.

“Nesse tipo de prova é comum muita ladeira longa e íngreme, tentei me manter entre os três primeiros colocados até o 15º Km, onde resolvi imprimir meu ritmo de prova e buscar a liderança na parte mais dura com uma ladeira de quase 6 km, ao final do qual obtive sucesso”, afirmou Leandro.

Como uma pessoa que busca sempre incentivar o esporte e a vida saudável, ele finalizou informando que junto aos integrantes da Comissão de Esportes, Lazer e Cultura do Creci-PB, deverá em breve organizar um passeio ciclístico e buscar parceria com uma nutricionista. “O esporte muda vidas”, concluiu.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe