O Corinthians pode não ter o melhor futebol do mundo, mas mesmo aos trancos e barrancos levantou mais uma taça na tarde de hoje, em sua Arena. O Timão é campeão paulista de 2019 por vencer o São Paulo por 2 a 1 em um clássico frio demais na decisão. Danilo Avelar abriu o placar, Antony empatou, e Vagner Love fez o gol do título alvinegro pouco antes do término do 2º tempo.

É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939 – as outras trincas aconteceram em 1922/23/24, 1928/29/30.

O jogo teve um bom ritmo no início, mas logo a qualidade caiu e o nervosismo tomou conta da final. O Corinthians conseguiu abrir o placar com Danilo Avelar, em jogada aérea, e pouco depois, Antony empatou com chute de fora da área.

No segundo tempo, Cássio e Volpi praticamente não tocaram na bola. Os times começaram a se acostumar com a ideia de disputar a taça nos pênaltis. O goleiro são-paulino, inclusive, chegou até a fazer cera. Foi ele levantar, o juiz dar autorização para o jogo continuar que o Corinthians fez o gol do título com Vagner Love aos 44 minutos do 2º tempo.

 

Uol
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano Santos ganha primeira convocação para Seleção Brasileira

Campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (18) pelo Athletico Paranaense, o paraibano Santos, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos. Natural de…