O Corinthians pode não ter o melhor futebol do mundo, mas mesmo aos trancos e barrancos levantou mais uma taça na tarde de hoje, em sua Arena. O Timão é campeão paulista de 2019 por vencer o São Paulo por 2 a 1 em um clássico frio demais na decisão. Danilo Avelar abriu o placar, Antony empatou, e Vagner Love fez o gol do título alvinegro pouco antes do término do 2º tempo.

É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939 – as outras trincas aconteceram em 1922/23/24, 1928/29/30.

O jogo teve um bom ritmo no início, mas logo a qualidade caiu e o nervosismo tomou conta da final. O Corinthians conseguiu abrir o placar com Danilo Avelar, em jogada aérea, e pouco depois, Antony empatou com chute de fora da área.

No segundo tempo, Cássio e Volpi praticamente não tocaram na bola. Os times começaram a se acostumar com a ideia de disputar a taça nos pênaltis. O goleiro são-paulino, inclusive, chegou até a fazer cera. Foi ele levantar, o juiz dar autorização para o jogo continuar que o Corinthians fez o gol do título com Vagner Love aos 44 minutos do 2º tempo.

 

Uol
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lutadores paraibanos vencem evento de MMA no Rio de Janeiro

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), três paraibanos foram campeões do Jungle Figth de MMA realizado nesse fim…